Andrea Arruti, dubladora mexicana de Elsa (Frozen), falece aos 21 anos por complicação respiratória

Publicada em 19/01/2020 às 15:03

Comente

Andrea Arruti, dubladora mexicana de Elsa (Frozen), faleceu aos 21 anos
Foto: Divulgação

Andrea Arruti, dubladora responsável pela voz de Elsa na versão mexicana de Frozen, faleceu na última terça-feira, 14 de janeiro, aos 21 anos. 

A informação foi divulgada pelo Facebook oficial da dublada, com carta deixada por sua família. 

Confira a tradução:

Cidade do México, 14 de janeiro de 2020.

Em nome da família de Andy Arruti, expressamos uma sincera gratidão pelas demonstrações de carinho e solidariedade após sua morte em um hospital nesta cidade.
Depois de ver algumas especulações sobre o que aconteceu, tanto na mídia quanto nas redes sociais, queremos ressaltar que Andrea morreu devido a uma complicação respiratória que enfraqueceu seu corpo nos últimos meses.
Durante todo esse período, buscou-se o bem-estar e foi devidamente atendido por especialistas. Por sua parte, ela fez tudo o que estava ao seu alcance para atender ao seu estado de saúde e cumprir seus compromissos familiares, escolares e profissionais de maneira normal.
Andrea era uma pessoa exemplar que não tinha vícios e aqueles que a conheciam puderam perceber que ela sempre foi uma jovem alegre.
Apelamos à sua compreensão neste momento difícil e pedimos da maneira mais atenta que nos permita levar o duelo lembrando-a como a pessoa luminosa que ela era.
Reiteramos também nossos agradecimentos a seus amigos, colegas de trabalho e seguidores.
Não há necessidade de estender comentários e condolências a essa conta, pois ninguém estará ciente disso.

Além de Frozen, Arruti também participou da dublagem de produções populares como Phineas e Ferb e Violet Evergarden, além de ser a voz de Neeko, personagem de League of Legends.

Descanse em paz, Andrea Arruti.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!