Animação brasileira Bob Cuspe é premiada no Festival de Annecy

Publicada em 24/06/2021

Comente

Animação brasileira Bob Cuspe é premiada no Festival de Annecy
Foto: Divulgação/Vitrine Filme

É DO BRASIL!

A animação brasileira Bob Cuspe: Nós Não Gostamos de Gente foi premiada no Festival de Annecy, organizado anualmente na frança pela Associação Internacional de Filmes de Animação e creditado como o maior festival de animação do mundo.

O longa dirigido por Cesar Cabral concorria na Mostra Contrechamp e foi o grande vitorioso. Para deixar a informação ainda melhor, o prêmio foi anunciado no dia 19 de junho, que também é o dia do Cinema Brasileiro. 

"Receber esse prêmio de Annecy demonstra a maturidade, não só da animação, mas da produção audiovisual brasileira. Estamos levando nossa cultura para o mundo e demonstrando que somos capazes de ir muito longe. O punk Bob Cuspe criado por Angeli, mostra que apesar de tudo resistimos", diz o diretor, segundo informações do Filmow. 

A animação em stop motion mistura documentário, comédia e road-movie para contar a história de Bob Cuspe, um velho punk que está tentando fugir de um deserto pó-apocalíptico — que, na verdade, é o purgatório da mente de Angeli, cartunista que é o criador de Bob Cuspe. 

Para isso, o filme se inspira nas charges de Angeli, que se tornou popular nos anos 70 com suas publicações de críticas políticas em meio à ditadura militar e, na década seguinte, passou a representar o cotidiano com um toque de humor ácido. 

Ainda não há previsão de lançamento para o filme de Bob Cuspe no âmbito comercial. 

Enquanto isso, conheça mais filmes de animação aqui no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!