Após críticas Netflix corta cena de suicídio de 13 Reasons Why

Publicada em 16/07/2019

Comente


A Netflix foi bastante criticada pela cena bem gráfica do suicídio de Hannah na primeira temporada de 13 Reasons Why, já que especialistas apontaram que a cena poderia ser um gatilho para pessoas já com pensamentos suicidas. Então a Netflix informou que cortou a cena.

"Nós ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why encorajou-os a falar sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio, e a procurar ajuda, pela primeira vez. Nos preparando para lançar a terceira temporada este ano, nós estivemos cientes do debate em relação à série. Seguindo o conselho de experts médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, médica chefe da Fundação Americana para Prevenção do Suicídio, decidimos, com o criador Brian Yorkey e os produtores, cortar a cena em que Hannah tira sua própria vida na 1ª temporada", publicou a plataforma.

A primeira temporada de 13 Reasons Why acompanha a história da adolescente Hannah Baker, que enumera e explica os 13 motivos que a fizeram interromper sua vida, ela deixa 13 fitas para as pessoas que contribuíram com essa decisão.

Saiba mais sobre 13 Reasons Why ou aproveite para conferir nossa lista de séries de drama.
 
Por Milena Costa

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!