Assista ao trailer de 'Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta', novo filme da Netflix

Publicada em 04/02/2021 às 21:01

Comente

Assista ao trailer de 'Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta', novo filme da Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Inspirado no livro homônimo de Jennifer Mathieu, foi divulgado recentemente o trailer oficial para Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta, o mais novo filme da Netflix, sob direção de Amy Poehler (Parks and Recreation).

Assista ao vídeo inédito logo abaixo:

Sinopse: Cansada do sexismo na escola, uma garota tímida de 16 anos se inspira no passado rebelde de sua mãe e começa a publicar uma zine que provoca uma verdadeira revolução entre os alunos.

Publicado no Brasil pela Verus Editora, o livro está à venda na Amazon, onde lê-se sua sinopse mais detalhada:

“Moxie arrasa. É doce, engraçado e brutal. Leia este livro e então se junte à luta.” – Amy Poehler.

Vivian Carter está cansada. Cansada da direção da escola, que nunca acha que os jogadores do time de futebol estão errados. Cansada das regras de vestuário machistas, do assédio nos corredores e dos comentários babacas dos caras durante a aula. Mas, acima de tudo, Viv está cansada de sempre seguir as regras. A mãe de Viv era dura na queda, integrante das Riot Grrrls nos anos 90. Inspirada por essas histórias, Viv pega uma página do passado da mãe e cria um fanzine feminista que distribui anonimamente para as colegas da escola. É só um jeito de desabafar, mas as garotas reagem. Logo Viv está fazendo amizade com meninas com quem nunca imaginou se relacionar. E então ela percebe que o que começou não é nada menos que uma revolução feminista no colégio.

Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta estreia na Netflix no dia 03 de março de 2021

Até lá, leia mais sobre Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta aqui no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!