Ava DuVernay vai levar caso de injustiça policial para a Netflix

Publicada em 06/07/2017 às 15:28

Comente


Ava DuVernay 

A diretora Ava DuVernay fechou contrato com a Netflix para dirgir uma minissérie de cinco episódios sobre um caso que chocou os Estados Unidos. Conhecido como Central Park Five, o caso envolveu cinco jovens afro-americanos acusados de atacar uma mulher no Central Park, em Nova York, em 1989. 

Inocentes, eles tiveram a vida destruída pela acusação, que inflamou os ânimos e expôs, como tantos outros casos, o tratamento injusto para brancos e negros nos EUA. A minissérie deve estrear em 2019. 

DuVernay é criadora, roteirista e diretora da minissérie. Atualmente ela está finalizando o filme Uma Dobra no Tempo, que é o primeiro filme com orçamento de mais de US$ 100 milhões dirigido por uma mulher afro-americana. 

Ela é produtora e diretora do documentário 13ª Emenda, também da Netflix, que fala sobre o racismo no sistema carcerário americano. 

Uma Dobra no Tempo conta a história de uma garota cujo pai, um cientista a serviço do governo, desaparece depois de trabalhar em um projeto misterioso. Em sua busca pelo pai, ela visita dimensões alternativas e encontra diversas criaturas. 

A diretora ganhou notoriedade com o drama Selma. Veja o trailer:

Saiba mais sobre Uma Dobra no Tempo ou veja nossa seção de filmes sobre racismo

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!