Ava DuVernay, diretora de Selma, vai dirigir filme sobre o furacão Katrina

Publicada em 27/01/2015 às 12:10

Comente

Ava DuVernay, diretora de Selma: Uma Luta pela Igualdade, cinebiografia de Martin Luther King Jr. indicada ao Oscar de Melhor Filme, vai escrever, produzir e dirigir um filme sobre a passagem do furacão Katrina, disse a Participant Media, empresa responsável pelo filme nesta segunda-feira (26).
 
David Oyelowo, que interpreta King em Selma, está em negociações para coproduzir e estrelar o longa metragem.
 
A cineasta está desenvolvendo uma história de amor passada em 2005, quando o furacão atingiu a costa norte-americana do Golfo do México e inundou a cidade de Nova Orleans após o rompimento de seus diques. Na ocasião, mais de mil pessoas morreram. DuVernay disse que a história "vai explorar as complexidades de relacionamentos íntimos em tempos de caos, enquanto vai examinar o próprio caos".
 
Vale lembrar que o Katrina não tem sido presente no cinema, sobretudo em longas metragens. Uma exceção é o documentário Quando os Diques se Romperam, do diretor Spike Lee, exibido pelo canal HBO, em 2006.
 
O novo drama ainda não tem data para começar a ser rodado. Selma: Uma Luta pela Igualdade, por sua vez, chega aos cinemas brasileiros em 5 de fevereiro.
 
Por João Gabriel Ribeiro

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!