Aves de Rapina: culpa machismo por desempenho decepcionante nas bilheterias

Publicada em 05/04/2020 às 23:12

Comente

Aves de Rapina: culpa machismo por desempenho decepcionante nas bilheterias
Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, a diretora Cathy Yan falou sobre o desempenho decepcionante de seu mais novo filme, Aves de Rapina, nas bilheterias. Ela culpa o machismo estrutural como principal culpado:

"Eu sei que o estúdio tinha expectativas muito altas para o filme - como todos nós. Também houve expectativas desfavoráveis ??em um filme dirigido por mulheres, e o que mais me decepcionou foi a ideia de que talvez isso provasse que não estávamos pronto para isso ainda. Esse foi um fardo extra que, como diretora mulher de cor, eu já tinha comigo de qualquer maneira. Então, sim, acho que certamente havia maneiras diferentes de interpretar o sucesso ou a falta de sucesso do filme e todos tem o direito de fazer isso. Mas, definitivamente, sinto que todos foram rápidos em pular em um certo ângulo ".

Yan também fala sobre a cena no clube de Roman Sionis (Ewan McGregor) que chocou o público, mas que ela julgava necessária para o desenvolvimento da personagem Canário (Jurnee Smollett-Bell). 

"Serei honesta: tivemos que lutar para manter essa cena porque era desconfortável. Foi arriscado, e tivemos que lutar para manter tudo. Existem cortes do filme sem ele. Eu acho que é um grande ponto de virada para Roman; é um grande ponto de virada para Canário, e a maneira como filmamos, esperançosamente, não foi sobre a violência sexual contra a mulher. Era mais sobre Roman, o que ele é capaz e Canário vendo quem ele realmente é pela primeira vez. Agora, ela pode se separar completamente dele, e eu pensei que era uma cena realmente importante. Então, lutamos por isso. "

O filme já se encontra disponível para aluguel on-line. 

Leia mais sobre Aves de Rapina no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!