Biografia de Maria Madalena terá Rooney Mara no papel principal

Publicada em 03/02/2016 às 07:40

Comente

De Lisbeth Salander a Maria Madalena, Rooney Mara vai mostrando sua versatilidade (Montagem: Cinema10)
 
A figura bíblica Maria Madalena é, ainda hoje, um dos personagens mais polêmicos das histórias sacras. Ora tratada como prostituta, ora tratada como um dos principais apóstolos e autora do própróprio evangelho, Maria Madalena chega a ser tratada como símbolo feminista de uma época e sociedade patriarcais e arcaicas. Agora, ela está ganhando a própria cinebiografia e Rooney Mara será a atriz principal.
 
A direção desse delicado tema está nas mãos de Garth Davis e o roteiro é de Helen Edmundson e Philippa Goslett. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a abordagem do filme, se irá retratar o lado estigmatizado de Maria Madalena ou se irá conceder um papel maior para ela ao lado do ícone religioso Jesus.
 
O diretor comentou sobre a escolha: "A abordagem crua e corajosa de Rooney nas performances, juntamente com a sua vida interior profundamente magnética, tem todas as dimensões necessárias para trazer à vida uma das mulheres mais incompreendidas da história – Maria Madalena. Tendo trabalhado com Rooney on Lion, eu sei que ela é um elemento único na vida".
 
Rooney Mara está também em um projeto ainda sem título de Terrence Malick e poderá ser vista em UnaThe Secret ScriptureLion e The Discovery, além de estar no elenco de dublagem de Kubo and the Two Strings. Vale lembrar também que ela está no elenco central de Carol, que lhe rendeu uma indicação na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2016, ao lado de outras 5 indicações do filme ao prêmio.
 
Gosta de filmes com esse tipo de tema? Então confira a nossa lista de filmes bíblicos.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!