Birdman ganha mais um prêmio antes do Oscar 2015

Publicada em 08/02/2015 às 23:59

Comente

O filme Birdman, dirigido por Alejandro González Iñárritu, cotado como favorito ao Oscar 2015, ganhou mais um prêmio. Desta vez, o diretor Iñarritu recebeu o Directors Guild Award, do Sindicato dos Diretores de Hollywood, pelo seu filme.
 
Recentemente, o filme também rendeu o prêmio de "Melhor Design de Produção em Filme Contemporâneo" na 19ª Annual Art Directors Guild Excellence in Production Design Awards.
 
Junto com O Grande Hotel Budapeste, que é considerado seu concorrente direto, Birdman concorre em nove categorias no Oscar 2015. O filme de Iñarritu concorrerá nas categorias melhor filme, direção, melhor ator (Michael Keaton), melhor ator coadjuvante (Edward Norton), melhor atriz coadjuvante (Emma Stone), fotografia, edição de som, mixagem de som e roteiro original.
 
O filme estreiou em janeiro de 2015, e conta a história de Riggan Thomson (Michael Keaton), um ator em decadência, que fez sucesso no passado por interpretar o super-herói Birdman. Agora, ele busca ser reconhecido como um ator sério, e para tanto investe em uma peça da Broadway: o problema é que o papel de super-heroi ainda o atormenta. Apesar do título sugestivo, o filme conta com humor e muita ironia.
 
A premiação do Oscar 2015 ocorrerá no dia 22 de fevereiro. E vocês, estão torcendo para qual?
 
 
Saiba mais sobre o filme Birdman. Veja também a nossa lista de filmes de humor negro.
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!