Caça aos Gângsteres: conheça mais sobre o verdadeiro Mickey Cohen

Publicada em 01/02/2013 às 10:25

Comente

A Warner Bros. Pictures apresenta Caça aos Gângsteres, filme que conta a história do gângster Mickey Cohen, que assombrou Los Angeles no fim dos anos 1940 e começo da década de 1950, e dos heróis que decidiram enfrentá-lo. No longa, que estreia hoje (1º de fevereiro) nos cinemas brasileiros, Cohen é interpretado pelo vencedor do Oscar® Sean Penn.

"Sean deu vida a um homem que na realidade tinha um ego enorme e era muito interessante. Cohen tinha seus próprios publicitários, aparecia na revista Life Magazine, era dono de uma loja de roupas, nunca usava o mesmo terno mais de uma vez e sempre estava com uma mulher bonita nos braços. A interpretação que Sean fez do homem é fascinante. No auge dos filmes sobre gângsteres, os personagens eram sempre tão sedutores, e acho que Sean tem essa mesma habilidade para nos deixar fascinados", relata o produtor do longa, Kevin McCormick.
 
Em 1949, o verdadeiro Mickey Cohen era um dos homens mais poderosos de Los Angeles, com políticos e pessoas influentes sob suas ordens. Antes disso, durante sua juventude, foi um boxeador profissional sempre com sede de sucesso. Segundo a atriz e escritora Tere Tereba, autora do livro “Mickey Cohen: The Life and Crimes of L.A.’s Notorious Mobster”, Cohen nunca gostou de álcool e jamais fumou ou usou drogas, seus únicos vícios eram o dinheiro e o poder.
Outra característica de Cohen sempre foi a extravagância. “Na vida real, Cohen era um homem exagerado. Ele era um gângster, mas um gângster de Hollywood. Ele era engraçado, adorava falar com os jornalistas e, em público, queria entreter as pessoas, como se fosse uma das estrelas de cinema que sempre tentava galantear. É claro que, em sua vida privada, ele fazia coisas obscuras e malignas”, conta o produtor de Caça aos Gângsteres, Dan Lin.
 

Dirigido por Ruben Fleischer (Zumbilândia), Caça aos Gângsteres tem no elenco o vencedor do Oscar® Sean Penn (Milk – A Voz da Igualdade, Sobre Meninos e Lobos), os indicados ao Oscar® Josh Brolin (Bravura Indômita), Nick Nolte (Guerreiro) e Ryan Gosling (Namorados para Sempre), e Emma Stone (Amor a Toda Prova).

Los Angeles, 1949. Impiedoso, o rei do crime Mickey Cohen (Sean Penn), nascido no Brooklyn, comanda a cidade recebendo os lucros desonestos das drogas, armas e prostituição e, se tudo ocorrer conforme ele deseja, de todas as apostas feitas a oeste de Chicago. E faz tudo isso não apenas com a proteção de seus capangas, mas também de policiais e políticos sob o seu controle. É o suficiente para intimidar até mesmo o mais corajoso e durão dos tiras... a não ser que ele faça parte da pequena equipe secreta de policiais alheia ao Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, na sigla em inglês), liderada pelos sargentos John O'Mara (Josh Brolin) e Jerry Wooters (Ryan Gosling), que se unem para tentar acabar com Cohen.
Caça aos Gângsteres é uma releitura dos eventos envolvendo os esforços da polícia de Los Angeles para livrar a nova cidade do comando de um dos chefões da máfia mais perigosos de todos os tempos. O roteiro é de Will Beall (da série de TV Castle) e foi baseado na série de artigos de Paul Lieberman intitulada Tales From the Gangster Squad. A produção é de Dan Lin (Sherlock Holmes), Kevin McCormick (Um Homem de Sorte) e Michael Tadross (Arthur - O Milionário Irresistível).
Exibido nas versões dublada e legendada, Caça aos Gângsteres estreia em 1º de fevereiro no Brasil e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment e, em alguns territórios, pela Village Roadshow Pictures.
 
Para acessar o site oficial, clique aqui!
 
Site para celular, clique aqui!
 
As informações são da cdn - comunicação corporativa.
 
Saiba mais sobre Caça aos Gângsteres.
 
por Sihan Felix - @sihanfelix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!