Caillou chega ao fim após 23 anos de exibição

Publicada em 13/01/2021

Comente

Caillou chega ao fim após 23 anos de exibição
Foto: Divulgação/PBS Kids

A PBS Kids deu ao público uma triste notícia do dia 05 de janeiro: Caillou, uma de suas séries animadas de maior duração, chegou ao fim após 23 anos no ar. 

A animação estreou em 1997 e teve cinco temporadas, lançadas até 2010 e muito reprisadas ao longo dos últimos 10 anos pela PBS Kids, que anunciou neste início de 2021 a retirada total da série de sua programação. Ainda não se sabe, entretanto, como fcará a exibição do projeto em outras emissoras e países. 

A animação acompanha Caillou, um grotinho de quatro anos de idade que se apelido de O Príncipe da Imaginação. Suas aventuras como alguém sonhador renderam diversos episódios, sempre acompanhado de seus pais, sua irmãzinha e de Gilbert, seu gatinho de estimação. 

No Brasil, Caillou se popularizou graças a transmissão pela TV Cultura, nos anos 2000. A série também é muito comentada na internet devido a algumas teorias de conspiração, com internautas compartilhando rumores (sempre negados) de que o personagem tem câncer, já que o garotinho é careca.

Conheça mais séries animadas no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!