Capitã Marvel: filme revela informações sobre a origem dos Vingadores

Publicada em 10/03/2019

Comente


Aviso: essa publicação contém spoilers sobre o filme Capitã Marvel.

Capitã Marvel: filme revela informações sobre a origem dos Vingadores

Apesar de ser o vigésimo primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel, que está em atividade desde 2008 com a estreia de Homem de Ferro, estrelando Robert Downey Jr., o filme de introdução da Capitã Marvel aos estúdios volta aos anos 90 para contar como a pilota humana Carol Danvers (Brie Larson) se transformou em uma super-heroína e acaba por revelar informações sobre a origem da Iniciativa Vingadores, comandada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Quando foi submetida a uma explosão que lhe deu superpoderes, Carol acaba por perder sua memória e passa a responder pelo nome de Vers, sendo levada a uma vida como guerreira intergaláctica. Quando acidentalmente pousa na Terra após uma missão fracassada, depara-se com possíveis respostas para uma pergunta que nem ela sabia que existia: quem ela é de verdade? 

Capitã Marvel: filme revela informações sobre a origem dos Vingadores

Seu caminho é cruzado por Nick Fury, agente da SHIELD, e pelo ainda novato agente Coulson (Clark Gregg), que até então desconheciam a possibilidade de que vidas alienígenas não pudessem de fato existir, como colocar a vida dos terráqueos em risco. Inicialmente incrédulos, unem forças a heroína em uma ajuda mútua e, após sua partida para dar continuidade em sua luta pela galáxia, deixa Nick Fury preocupado com a possibilidade de novos ataques intermundiais.

Convencido de que somente agentes normais não seriam capazes de encarar futuros ataques alienígenas, inicia um projeto para recrutar mais heróis como Carol: pessoas com superpoderes que possam ajudar a tornar a Terra um lugar mais seguro. Surge então a Iniciativa Protetores, que muda de nome após Fury descobrir que Carol, durante sua vida na Terra, era apelidade de Vingadora. A Iniciativa Vingadores é iniciada e, o resto, os outros vinte filmes já contaram.

A introdução de Capitã Marvel ao MCU é de suma importância para a continuidade dos filmes, uma vez que a personagem está confirmada para aparecer em Vingadores: Ultimato e dar "uma mãozinha" aos já conhecidos heróis do estúdio.

Enquanto o lançamento do quarto filme dos Avengers não chega, aguardado para o dia 25 de abril, você já pode conferir a estreia solo da Capitã nos cinemas, disponível nas sessões brasileiras desde a última quinta-feira, 07 de março.

Leia mais sobre Capitã Marvel no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!