Cena de sexo entre Katniss e Peeta foi boicotada pelo diretor de Jogos Vorazes: A Esperança

Publicada em 24/11/2015 às 15:47

Comente


O pedido dos fãs de uma cena de sexo entre Katniss e Peeta foi vetado pelo diretor (Foto: Divulgação)
 
Nem sempre as adaptações literárias para o cinema seguem a risca a história original. E não foi diferente em Jogos Vorazes: A Esperança, filme que foi dividido em duas partes, e a última estreiou recentemente no Brasil.
 
Em uma entrevista ao site L.A. Times, o diretor Francis Lawrence respondeu se haveria alguma coisa que os fãs pediram no filme que ele não quis colocar no filme. O diretor revelou que uma delas seria uma cena de sexo entre os personagens Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson).
 
"Definitivamente há ideias que eles [os fãs] trouxeram que nós não queremos fazer. O sexo 'Everlark' [Everdeen + Mellark]. Onde eles queriam que Katniss e Peeta tivessem uma relação sexual no fim do filme, ter uma cena de sexo. Não há esta filmagem", contou o diretor.
 
Francis Lawrence explicou o motivo de não ter gravado esta cena para o longa. Para ele, o filme não teria conotação sexual, e seria mais baseada no romance.
 
"Estes não são filmes de sexo. O romance, por si só, ninguém na verdade tem tempo para pensar sobre o romance. É uma diversidade de situações. É um filme sobre conforto e trauma. Ela não está ansiosa por garotos. Não é como 'Crepúsculo'. Aquilo era sobre total abstinência e querendo alguém absurdamente. Eu entendo histórias como esta; mas neste [Jogos Vorazes], isto não faz o menor sentido", finalizou.
 

Jennifer Lawrence e o diretor Francis Lawrence no set de gravação (Foto: Murray Close/Lionsgate)
 
Mas se a cena fosse gravada, será que Jennifer Lawrence teria que ficar bêbada? Porque, para quem não conferiu, a atriz revelou que teve de fazer isto para gravar uma cena de sexo com o ator Chris Pratt, nas gravações do longa Passengers. "Foi realmente estranho (...). Eu fiquei bem, bem bêbada", contou Lawrence na ocasião. Para quem não lembra desta notícia, confira neste link onde Jennifer Lawrence revela que ficou bêbada para fazer cena de sexo.
 
Talvez a atriz tenha se inspirado após dar um beijaço na atriz Natalie Dormer, na pré-estreia do longa na Inglaterra. As câmeras flagraram tudo, inclusive a reação das atrizes! Você também não soube desta? Então dê uma conferida neste link e diga o que achou disso.
 
O último longa da franquia, Jogos Vorazes: A Esperança - O Final, estreiou na última quarta-feira (18), com espectativa de grande público, seguindo a tendência dos anteriores. Nele, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se une a um grupo de amigos para retirar o Presidente Snow (Donald Sutherland) do poder, e este quer acabar com a guerreira.
 
E você, já conferiu o filme nos cinemas? Conte-nos o que achou do término desta grande franquia!
 
Saiba mais sobre Jogos Vorazes: A Esperança - O Final ou confira a nossa lista de filmes baseados em livros.
 
por Rosa Felix

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!