China reabre mais de 500 cinemas após regressão do coronavírus

Publicada em 25/03/2020 às 13:00

Comente

China reabre 500 cinemas após regressão do coronavírus
Foto: Freepik

Após meses na luta contra a COVID-19, mais de 81 mil casos e 3281 mortes, o surto do vírus começa a regredir no país e restrições impostas como medidas preventivas estão lentamente sendo suspendidas. Nesta semana, 507 cinemas (cerca de 5% de todos os cinemas em operação comercial no país) voltaram a abrir as portas.

Com o público ainda evitando aglomerações e permanecendo dentro de casa, as vendas estão baixas: nas regiões de Fujian e Guandong, nenhum ingresso foi vendido, e a bilheteria nacional arrecadou somente cerca de US$2,000 desde a última sexta-feira (20), quando 486 teatros foram abertos, segundo informações apuradas pelo Variety. 

Os filmes em cartaz são reprises de sucessos cinematográficos da China e de Hollywood, como Sheep Without A Shepherd, sucesso nacional de 2019, e o filme Quatro Vidas de um Cachorro, lançado em 2017 nos cinemas americanas. Não há previsão para lançamentos, conforme o mercado ainda está instável.

Na mídia chinesa, a representante local da Warner Bros. Pictures informou que predente lançar uma versão em 4K de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas chineses, mas a data de estreia ainda não foi divulgada. 

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!