Com estreia nesta semana, O Mecanismo tem novo vídeo provocante divulgado

Publicada em 20/03/2018 às 13:55

Comente

Um novo vídeo da série nacional O Mecanismo foi divulgado pela Netflix. Com produção de José Padilha, a série é inspirada nas investigações da Operação Lava-Jato. Selton Mello e Enrique Diaz protagonizam a produção. 

Os episódios estreiam dia 23 de março, próxima sexta-feira, para assinantes. 

Quando o projeto foi divulgado, Padilha disse que acreditava na imparcialidade na abordagem do assunto, por conta do financiamento internacional do projeto. 

"A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil", afirma Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix, em nota divulgada.

A série deve mostrar as engrenagens de uma investigação, focalizando no que não costuma chegar aos noticiários. A Operação Lava-Jato, iniciada em 2014, focaliza o desvio de recursos públicos da Petrobras em conjunto com empreiteiras, políticos e empresários. Os valores desviados podem chegar a casa dos bilhões de reais. As investigações tem ganhado intensa cobertura da imprensa e revelam envolvimento de políticos do governo atual e também da oposição.

A Netflix atualmente produz a segunda temporada da série de ficção-científica 3%, primeira série brasileira a ser lançada na plataforma. José Padilha também é um dos criadores de outra elogiada produção exclusiva da Netflix: Narcos, onde Wagner Moura interpretou Pablo Escobar nas duas primeiras temporadas.  

Confira o vídeo promocional:

E também o trailer:

Saiba mais sobre O Mecanismo ou veja nossas seções de séries de drama e séries de crime

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!