Com Mark Ruffalo e Michael Keaton, Spotlight: Segredos Revelados ganha diversos prêmios nos EUA

Publicada em 07/12/2015 às 21:25

Comente


Após receber importantes prêmios, 'Spotlight' fica na frente de outros favoritos ao Oscar 2016 (Foto: Divulgação)
 
Em dois importantes eventos de críticos de cinema, o longa Spotlight: Segredos Revelados ganhou importantes premiações e se torna um dos favoritos ao Oscar 2016.
 
Na 41ª Los Angeles Film Critics Association Awards (LAFCA), que ocorreu este último domingo (6), Spotlight: Segredos Revelados recebeu a premiação de "melhor filme". O longa recebeu a mesma premiação na Boston Society of Film Critics Awards 2015 (BSFC), além de outros prêmios (melhor roteiro e melhor elenco), evento este que também se passou neste último domingo (6).
 
Spotlight: Segredos Revelados, que conta com Mark Ruffalo (desta vez não como o Hulk) e Michael Keaton (o mesmo que nos agraciou com Birdman), além de grandes nomes como Rachel McAdams, Liev Schreiber e John Slattery, é baseado em fatos reais. Nele, um grupo de jornalistas descobrem documentos que ligam crimes de pedofilia à padres, e se preparam para divulgar esta notícia.
 
O longa estreiou no dia 25 de novembro deste ano nos Estados Unidos, e no Brasil a previsão é de ser lançado em 7 de janeiro de 2016.
 
Outros dois filmes que mereceram destaque foram Carol (2016), dirigido por Todd Haynes, considerado como "melhor diretor" na BSFC 2015, e Mad Max: Estrada da Fúria (2015), dirigido por George Miller, que venceu o prêmio de "melhor diretor" na LAFCA 2015.
 
O longa Carol (2016), protagonizada por Kate Blanchett, remonta à década de 50 e conta a história do casamento de aparência entre Carol e Harge Aide (Kyle Chandler), mas Carol não consegue censurar seu amor pelas mulheres, o que pode acabar tirando a guarda de sua filha.
 
Em Mad Max: Estrada da Fúria (2015), que esteve nas telonas nacionais no início do ano, trouxe o incrível remake dirigido por George Miller, contando desta vez com Tom Hardy no papel de Max, um sujeito que luta por sua vida em um cenário pós-apocalíptico.
 
Anotem estes nomes para a premiação do Oscar 2016!
 
Saiba mais sobre o filme Spotlight: Segredos Revelados ou conheça a nossa lista de filmes baseados em fatos reais.

por Rosa Felix

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!