Confira jogo online e gratuito de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras

Publicada em 02/02/2012 às 19:17

Comente

A Warner Bros. Pictures divulgou jogo online e gratuito de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras, que está em cartaz nos cinemas brasileiros. São dois cenários diferentes – uma floresta e os telhados de Londres - em que o jogador precisa atravessar a fase controlando Sherlock e/ou Watson. No caminho, inimigos armados tentam impedir o objetivo. Para vencer os adversários é possível dar socos e tiros, além de trocar de personagem a qualquer momento. Controlando Sherlock Holmes, ainda é possível utilizar a "visão de Sherlock" (assim como nos filmes, as ações em volta ficam em câmera lenta, facilitando os golpes). Clique na imagem abaixo para acessar o jogo.

Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente em todos os lugares... até agora. Há um novo criminoso astuto à solta, o Professor James Moriarty (Jared Harris). Além de ter a mesma inteligência de Holmes, ele possui uma grande capacidade para o mal, e isso, combinado com a sua total falta de sentimento de culpa, lhe dá uma vantagem sobre o renomado detetive.

Em todo o mundo, espalham-se as notícias: um escândalo derruba um magnata indiano do algodão; um traficante chinês de ópio morre de uma possível overdose; bombardeios em Estrasburgo e Viena; a morte de um magnata americano do aço... Ninguém enxerga a ligação entre esses eventos aparentemente aleatórios, a não ser o grande Sherlock Holmes, que percebe uma teia elaborada de morte e destruição. No centro dela repousa uma aranha particularmente sinistra: Moriarty.

Holmes investiga a trama do criminoso, que se torna ainda mais perigosa à medida que o leva, junto com Watson, para a França, Alemanha e, finalmente, Suíça. No entanto, o astuto Moriarty está sempre um passo à frente e o plano diabólico criado por ele se torna cada vez mais real. Se Moriarty for bem-sucedido, ele não só ganhará fortuna e poder, como também mudará o curso da história.

O cineasta Guy Ritchie é o diretor de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras, a sequência do filme de sucesso Sherlock Holmes. A continuação também reuniu os produtores Joel Silver, Lionel Wigram, Susan Downey e Dan Lin. Bruce Berman e Steve Clark-Hall foram os produtores executivos.

No seu primeiro papel falando inglês, a atriz sueca Noomi Rapace, que atraiu atenção internacional com o filme Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, interpreta uma cigana misteriosa chamada Sim, que se une a Holmes e Watson na tentativa de deter Moriarty. Jared Harris (Mad Men, O Curioso Caso de Benjamin Button) une-se ao elenco como o notório Professor Moriarty. Stephen Fry (Alice no País das Maravilhas, Harry Potter e o Cálice de Fogo) interpreta Mycroft Holmes, o irmão mais velho e excêntrico de Holmes.

Do primeiro filme, retornam: Rachel McAdams como Irene Adler; Kelly Reilly como Mary Morstan, a esposa de Watson; Eddie Marsan como o Inspetor Lestrade e Geraldine James como a Sra. Hudson, a senhoria sofredora de Holmes.

O roteiro de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras foi escrito por Michele Mulroney e Kieran Mulroney. Sherlock Holmes e o Dr. Watson foram criados pelo falecido Sir Arthur Conan Doyle e aparecem em histórias e romances escritos por ele.

Ritchie, mais uma vez, contou com a colaboração da equipe de bastidores do primeiro filme, incluindo o diretor de fotografia Philippe Rousselot, a produtora de cenografia Sarah Greenwood, o editor James Herbert, a figurinista Jenny Beavan e o compositor Hans Zimmer.

As informações são da CDN - Relaçõe com a Mídia.

Por Laísa Trojaike - @LaisaTrojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!