Conheça Elite, nova série espanhola

Publicada em 08/10/2018 às 01:44

Comente

Conheça Elite, nova série espanhola

Elite tem tudo para ser a sua nova série preferida da Netflix: a produção espanhola que tem sido comparada a outras obras populares como Gossip Girl, Riverdale, Rebelde e How To Get Away With A Murderer chegou ao serviço de streaming na última sexta-feira (05) e já está sendo bem falada.

Com parte do elenco de La Casa de Papel, um dos grandes destaques recentes para os conteúdos internacionais da plataforma, essa nova aposta brinca com as intrigas adolescentes em uma luxuosa escola de elite onde os bolsistas não têm vez. Confira o trailer legendado:

A série é passada na escola Las Encinas, onde os adolescentes ricos estudam. Três jovens de classe média, Samuel, Christian e Nadia, vão estudar lá após um terremoto ter destruído o colégio deles e terem recebido bolsas de estudos, o que não agrada à elite local e desencadeia uma rivalidade entre os que têm tudo e os que não têm nada a perder, terminando num assassinato.

Esta primeira temporada tem seus episódios alternados entre dois tempos: a chegada dos estranhos ai ninho de obras e o presente, quatro meses após o incidente sanguinário. Depoimentos também são recorrentes. Além do assassinato, a série também aposta em temas como traições, promiscuidade, ostentação, HIV, poligamia, religião e tráfico, sem medo de adentrar em tabus, como uma versão mais light de Sense8.

É possível dizer também que, além do assassinato, o preconceito pode ser considerado como um dos principais temas da série, com o grande choque social que surge com o encontro de alunos de classes tão diferentes.

María Pedraza, Miguel Herrán e Jaime Lorente, respectivamente Alison Parker, Río e Denver, de La Casa de Papel, são os destaques da narrativa sobre rivalidade entre classes, sucedendo As Telefonistas, outra narrativa original espanhola da plataforma.

Ao todo, oito episódios foram lançados completando a primeira temporada, que já está disponível para ser maratonada diretamente pela Netflix, em qualquer dispositivo, dublado ou legendado. A crítica em relação a série tem sido boa, afirmando que é uma boa opção para passatempo, mas que não se deve esperar muito em relação a inovações. 

Gostou? Leia mais sobre Elite em nosso site.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!