Conheça o filme No Coração do Mar, baseado na história do Moby Dick real

Publicada em 07/11/2014 às 09:58

Comente

O diretor  Ron Howard e o ator Chris Hemsworth, que já haviam trabalhado juntos em Rush - No Limite da Emoção, voltam a se juntar em No Coração do Mar. Conheça, no trailer legendado, o filme baseado nos fatos reais por trás da história fantástica de Moby Dick.

Conhecemos Moby Dick, o personagem, e sabemos que ele foi criado por Herman Melville, que, no seu romance, retrata a insanidade do Capitão Ahab, obcecado pela ideia de matar uma baleia cachalote enfurecida, tratada por ele como um monstro. Poucos sabem, no entanto, que essa história não é pura ficção. O Capitão George Pollard não era exatamente um Ahab da vida real e a tragédia do navio Essex é o primeiro registro de um ataque de baleia a uma embarcação. O caso ocorreu em 1820, época em que a caça de baleias para extração de óleo era uma prática comum (se fosse hoje, Moby Dick seria um problema pequeno para o Essex, visto que o Sea Shepherd Conservation Society é bastante eficaz no trabalho de afundar baleeiros).

A ficção foi inúmeras vezes adaptada e retratada nas mais diversas formas artísticas, mas o grande destaque é do filme de 1956, Moby Dick, estrelado por Gregory Peck. Em No Coração do Mar, veremos a vingança o ataque da baleia ao Essex e luta dos tripulantes pela sobrevivência: vinte homens em alto-mar, à deriva durante três meses, tendo que comer os companheiros mortos para não morrer de fome.

O roteiro é de Charles Leavitt, que adaptou o livro "In the Heart of the Sea: The Tragedy of the Whaleship Essex", de Nathaniel Philbrick. No elenco também estão Cillian Murphy, Ben Whishaw, Charlotte Riley, Michelle Fairley, Paul Anderson, Brendan Gleeson, Benjamin Walker, Jordi Mollà, Tom Holland, Joseph Mawle, Frank Dillane, Hayley Joanne Bacon, Jamie Sives e Donald Sumpter.

No Coração do Mar estreia em 19 de março de 2015 no Brasil.

Saiba mais sobre o filme No Coração do Mar ou conheça a nossa lista de filmes históricos.

por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!