Conheça os indicados ao Coleira de Ouro 2012, os melhores cães atores do cinema

Publicada em 13/02/2012

Comente


Na noite de hoje, segunda-feira (13), ocorrerá a terceira edição do Coleira de Ouro (Golden Collar Awards), o Oscar Canino. O evento visa premiar as melhores atuações caninas no cinema e na TV em 2011. O evento terá, tal como as premiações humanas, direito a recepção dos cachorros e de seus treinadores no tapete vermelho

Serão entregues seis prêmios: coleiras confeccionadas em ouro italiano com cristais Swarovski.
 
 
O evento é promovido pelo Dog News Daily, que informou na última sexta-feira sobre a possibilidade de haver um empate em uma das categorias. "É a primeira vez que isso acontece", disse Alan Siskind, o organizador da premiação.
 
O evento terá transmissão ao vivo no site do The Hollywood Reporter.
 
Confira abaixo a lista de indicados:
 
 
Uggie - O Artista
Raça: Jack Russell
Assim como o filme em que atuou, Uggie é o favorito da premiação. Ele atuou também no filme Água Para Elefantes, onde se chamava Queenie. O cãozinho possui dez anos e seus donos já informaram que ele irá se aposentar, ou seja, sua carreira de ator acabou com O Artista (e com muito glamour, diga-se de passagem).
 
 
 
Skeletor - 50%
Raça: Greyhound
O ator estreante chegou a ser elogiado por um crítico do Los Angeles Times.
 
 
 
Hummer - Jovens Adultos
Raça: Pomeranian
Hummer, ou Dolce (no filme), contracenou com Charlize Theron e foi escolhida pelo diretor por ser o único cachorro que ele conhecia "que aparentemente está sempre sorrindo".
 
 
 
Raça: Jack Russel
Cosmo atuou como Arthur e contracenou com Ewan McGregor.
 
 
 
Raça: Doberman
A única vilã da categoria, Bleckie foi indicada à premiação pelo próprio diretor do longa, Martin Scorsese, que fomentou uma campanha no Facebook para incluí-la entre os melhores cães do cinema em 2011.
 
Por Laísa Trojaike - @LaisaTrojaike

 

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!