Contágio: Filme ganhará sequência após sucesso repentino na pandemia

Publicada em 29/12/2020 às 18:37

Comente

Capa do Filme Contágio
Foto: Divulgação

O filme Contágio, lançado em 2011, ganhará uma sequência após ter feito sucesso repetindo durante a pandemia. Isto porque a história se assemelha muito com a situação em que estamos vivendo, o que fez com que o filme tivesse um aumento absurdo nas procuras pela internet. 

A história é sobre um vírus letal de gripe que se espalha pela contaminação do ar e pelo contato com locais contaminados, além de mostrar todo o isolamento, estocagem de comida, hospitais lotados, o pânico da população e a busca pela vacina. Bastante parecido, não é?

Sendo assim, o diretor Steven Soderbergh disse que fará uma "sequência filosófica". O cineasta se unirá novamente com o roterista Scott Burns, que escreveu o roteiro do primeiro filme.

Soderbergh descreveu o novo filme como "um tipo de sequência filósofica a Contágio, mas em um diferente contexto. Você verá os dois como um par, mas com cores de cabelo diferentes."

Ele também explicou que o projeto está em estágios iniciais: "Scott e eu temos conversado sobre qual é a sequência de uma história como Contágio?' E trabalhamos nisso."

O elenco original possui nomes como: Matt Damon, Kate Winslet, Jude Law e Gwyneth Paltrow, e contou com um orçamento de US$ 60 milhões. 

O diretor irá ainda produzir a próxima edição do Oscar, que ocorrerá em 2021. Ao lado dele, estarão o diretor canadense Jesse Collins e a produtora Stacey Sher, de Django Livre

A sequência ainda não tem previsão de lançamento. Enquanto isso, saiba tudo sobre Contágio aqui no Cinema10. 

Por Gabriela Boretti 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!