Copa do Mundo causa queda no número de espectadores nos cinemas do Brasil

Publicada em 17/06/2014 às 15:38

Comente

É culpa do trânsito? As pessoas estão com "medo" de sair de casa? Ou é apenas a mentalidade de que cinema é apenas um entretenimento e, já que a Copa também é um entretenimento, as pessoas estão apenas trocando um pelo outro?
 
Não saberemos os motivos que causaram isso, mas o fato é que a Copa do Mundo da FIFA 2014 fez com que o público dos cinemas sofresse uma queda brusca nesse último final de semana. Embora o ranking de bilheteria tenha mantido as cinco primeiras posições nos seus lugares, houve uma redução que variou de 20% a 30% na arrecadação dos filmes em cartaz.
 
Conforme era esperado, A Culpa é das Estrelas mantém o primeiro lugar do ranking. Como o livro de John Green teve grande sucesso no Brasil, nosso país é um dos que mais tem contribuído para a popularidade da adaptação: somando mais 256 mil espectadores, o filme já acumula mais de 1,8 milhão de espectadores em apenas duas semanas. O segundo lugar ficou para Malévola e o terceiro, para X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
 
As estreias pouco populares da última quinta-feira, que incluem A Face do Mal, Amor Sem Fim e Versos de um Crime, podem ter sido um dos motivos que contribuíram para essa queda no número de espectadores durante a Copa.
 
Saiba mais sobre os filmes A Culpa é das EstrelasMalévola e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!