Coronavírus: Séries médicas anunciam doações de equipamentos a hospitais

Publicada em 19/03/2020 às 22:44

Comente

Coronavírus: The Good Doctor e The Resident anunciam doações a hospitais
Foto: Divulgação/ABC

Em tempos de pandemia, a união faz a força. Quatro séries médicas anunciaram, nesta semana, que estarão doando suprimentos médicos para hospitais e estações de bombeiros que estão passando por necessidades em meio à crise do coronavírus.

Dentre as produções, estão presentes The Good Doctor, The Resident, Grey's Anatomy e Station 19. A informação é do The Wrap. 

"Em Station 19, tivemos a sorte de ter cerca de 300 das cobiçadas máscaras N95 que doamos para nosso quartel de bombeiros local", diz Krista Vernoff, showrunner da série, em comunicado divulgado à imprensa na última quinta-feira, 19 de março.

"Eles ficaram tremendamente agradecidos. Em Grey's Anatomy temos uma lista de jalecos e luvas que também estamos doando. Todos nós estamos impressionados com a gratidão de nossos profissionais de saúde durante esse período incrivelmente difícil e, além dessas doações, estamos fazendo nossa parte para ajudá-los a ficar em casa.", continua o relato.

Um representante de The Good Doctor, da ABC, anunciou que doações de máscaras e outros suprimentos serão enviados a Vancouver, no Canadá, enquanto The Resident doou máscaras, luvas e roupas ao Grady Memorial Hospital, que agredeceu:

"Para toda a equipe de The Resident, obrigado por essa doação incrivelmente generosa de #PPE de seus aparelhos, incluindo roupas, máscaras, luvas e todas as coisas que nossos profissionais de saúde precisam para fornecer cuidados seguros à nossa comunidade durante o #COVID19. Ontem, tive uma discussão séria com os moradores sobre como, embora os suprimentos sejam baixos, é improvável que um carregamento mágico de máscaras chegue. E, no entanto, um carregamento mágico de máscaras chegou, na forma desse gesto muito generoso. Esse tipo de apoio da comunidade significa muito para os nossos #frontlineproviders que estão fazendo muitos sacrifícios para a equipe de nossos hospitais e para cuidar de nossa comunidade. Obrigado, The Resident e FOX TV por serem ajudantes. Precisávamos desse tipo de boas notícias hoje."

O texto acima foi publicado por Karen Lawr, eumatologista do hospital ajudado. 

Conheça mais séries médicas no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!