Creepshow: filme dos anos 80 será adaptado em série

Publicada em 22/01/2019 às 23:17

Comente

Creepshow, popular filme de 1982 que marcou a estreia de Stephen King como roteirista, será adaptado em breve para a televisão em formato seriado. Greg Nicotero, diretor de The Walking Dead, irá desenvolver a nova versão, trabalhar como produtor executivo e dirigir o episódio piloto. A produção é do serviço de streaming Shudder.

Em maio de 2017, o roteiro do filme foi adaptado para o formato em quadrinhos e publicado no Brasil no mesmo ano, em outubro, pela editora Darkside e traduzido em português. Ao todo, foram cinco histórias que integraram o volume, mas o filme original é uma trilogia, contando ainda com mais histórias em seus outros dois longas antológicos.

Na versão seriada, cada episódio apresentará uma narrativa diferente, cada qual dirigida por um cineasta diferente. Além disso, os episódios terão tons diferentes entre si, variando entre as mais sombrias histórias e algumas com tons leves e cômicos, mas ainda arrepiantes.

Além de Nicotero, nenhum outro diretor foi anunciado até então, mas ele já comenta que este é um projeto muito especial para si: "Estou honrado em continuar a tradição no mesmo tom em que foi criado", afirma. 

A previsão de estreia aponta para a segunda metade de 2019.

Leia mais sobre Creepshow.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!