Criador de 13 Reasons Why fala sobre cena de estupro na série

Publicada em 23/05/2018 às 17:15

Comente

Atenção: essa publicação contém spoilers da segunda temporada de 13 Reasons Why. Se você não quer saber o que acontece na série, não leia a matéria abaixo.

13 Reasons Why acaba de lançar a sua segunda temporada e já está no centro de novas discussões: uma das cenas mais fortes do novo ano da série inclui o personagem Tyler sendo agredido no banheiro da escola por outros alunos que, enquanto afundam sua cabeça na privada, o estupram com um cabo de vassoura.

Muitos pais ao redor do mundo estão participando de petições on-line para o cancelamento da série, insatisfeitos com a inclusão de cenas explícitas de violência, como essa. Brian Yorkey, criador da série, defendeu a inclusão de polêmica cena de estupro em sua série durante entrevista para a Vulture. Ele diz:

"Estamos empenhados neste programa em contar histórias verdadeiras sobre as coisas pelas quais os jovens passam, de uma forma tão inflexível quanto possível. Entendemos perfeitamente que isso significa que algumas das cenas do programa serão difíceis de assistir. Acho que a Netflix ajudou a fornecer aos espectadores muitos recursos para entender que isso pode não ser o programa para todos, e também recursos para as pessoas que assistem e estão com problemas e precisam de ajuda."

Continua:

"Mas o fato é que, por mais intensa que seja essa cena, e por mais fortes que sejam ou reações a ela, ela nem chega perto da dor experimentada pelas pessoas que realmente passam por essas coisas. Quando falamos que algo é “repugnante” ou difícil de assistir, muitas vezes isso significa que estamos atribuindo vergonha à experiência. Nós preferimos não ser confrontados com isso. Preferimos que fique fora de nossa consciência. É por isso que esses tipos de ataques são subnotificados. É por isso que as vítimas têm dificuldade em procurar ajuda. Acreditamos que falar sobre isso é muito melhor que o silêncio ”.

E você, o que acha do assunto?

Leia mais sobre 13 Reasons Why.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!