Criador de Chucky é contra remake do filme

Publicada em 06/12/2018 às 05:43

Comente

Criador de Chucky é contra remake do filme

Remakes de filmes de terror têm se tornado cada vez mais populares em Hollywood: com o sucesso de It: A Coisa (2017) e a nova versão de Cemitério Maldito chegando aos cinemas em 2019, um novo-velho filme entra para a lista de estreias quentes, Chucky, mas o sentimento do criador original, Don Mancini, não é tão receptivo, afirmando até mesmo ter se sentido ofendido com a ideia de reproduzirem sua obra prima. Ele comenta:

"A MGM reteve os direitos do primeiro filme, então eles estão reiniciando a saga. Eles perguntaram ao produtor David Kirschner e a mim se queríamos ser produtores executivos. Nós dissemos que não, obrigado, porque temos nosso próprio negócio em andamento com o Chucky. Obviamente, meus sentimentos foram feridos. Você sabe, eu tinha acabado de fazer dois filmes... me perdoe se eu parecer defensivo, mas ambos tiveram 83% de aprovação no Rotten Tomatoes e, mesmo que eles não tenham sido lançados nos cinemas, foram populares, e eu criei o personagem e cultivei a franquia por três décadas."

Para ele, o convite a se juntarem ao filme como produtores foi um gesto vazio da empresa para conquistar a aprovação dos criadores originais em relação ao remake:

"Então, quando alguém diz algo tipo 'ah, sim, nós adoraríamos ter seu nome no filme'..., fica difícil não sentir que está sendo patrocinado. Eles só queriam a nossa aprovação - que eu neguei veementemente a eles. Hesito em falar muito sobre isso porque não quero soar como se estivesse com dor de barriga demais. Mas os produtores desse filme são os produtores de IT. Como eles se sentiriam se houvesse alguma brecha legal que permitisse a David Kirschner e eu fazermos o nosso próprio filme de IT com nossa própria versão do Pennywise e disséssemos: 'Ei pessoal, nós adoraríamos colocar seus nomes nele'. Eu imagino que eles não gostariam. É como eu me sinto. As pessoas que estão fazendo esse filme não sabem como isso afetará meu sustento. Não é apenas um salário. É muito pessoal."

Mesmo sem a aprovação do criador, que ainda deve ter seus projetos independentes prejudicados, o remake será protagonizado Aubrey Plaza e Brian Tyree Henry, tendo sua direção assinada por Lars Klevberg e estreia nas telas dos cinemas esperada para 21 de junho de 2019, nos Estados Unidos. 

Leia mais sobre Chucky no Cinema10. 

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!