Criador de The Society diz que cancelamento da série não foi uma surpresa

Publicada em 30/08/2020 às 13:03

Comente

Criador de The Society diz que cancelamento da série não foi uma surpresa
Foto: Divulgação/Netflix

Christopher Keyser, criador de The Society, popular série juvenil da Netflix que teve sua estreia em 2019 na plataforma de streaming, comentou recentemente sobre as notícias de cancelamento da série, afirmando que apesar de tudo ser sido muito abrupto e do sentimento de chateação, não está surpreso.

A decisão, segundo ele, acompanha a pandemia de coronavírus: o aumento de gastos necessários para filmar uma nova temporada com as devidas medidas de segurança elevavam os custos da série para além do possível.

Em suas palavras:

"Recebi uma ligação da Netflix dizendo: 'Tomamos essa decisão'. Foi obviamente muito perturbador e abrupto. Estávamos lidando com a Netflix e o aumento do orçamento e todo esse tipo de coisa... Havia conversas contínuas - sabíamos que havia desafios para isso. Não posso fingir que estou surpreso... Sei que tivemos muitos meses de conversas sobre os desafios de produzir neste ambiente." 

Relembre o trailer da primeira (e única) temporada da série: 

A notícia de cancelamento de The Society foi dada na última semana, em 21 de agosto de 2020. Segundo o redator do Deadline, "The Society foi renovada no verão passado para uma segunda temporada, que estava programada para estrear no final de 2020. Ouvi dizer que a temporada atrasada estava de olho no possível início das filmagens no próximo mês."

Mas ela não foi a única série da Netflix a dizer adeus na data: I Am Not Okay With This, que havia sido silenciosamente renovada para a sua segunda temporada, também foi cancelada pela plataforma de streaming e não mais voltará para novos episódios.

Leia mais sobre The Society no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!