Criador de The Umbrella Academy fala sobre adaptar HQ para a TV

Publicada em 02/08/2020 às 22:43

Comente

Criador de The Umbrella Academy fala sobre adaptar HQ para a TV
Foto: Divulgação/Netflix

Steve Blackman, criador da série The Umbrella Academy, teve uma entrevista com o site CBR recentemente para conversar sobre a recém-lançada segunda temporada da série pela Netflix.

Durante o bate-papo, falou ainda sobre o processo de adaptação de uma HQ para a televisão, afirmando que certas coisas precisavam ser mudadas para a série funcionar.

Ele diz: 

"Bem, quero dizer, [o quadrinho] é o ponto de partida. Sou próximo de Gerard Way e Gabrial Bá, os criadores da graphic novel, e logo percebemos que [a série] não poderia ser uma cópia carbono. O que torna a novela gráfica da The Umbrella Academy tão divertida é que ela é tão inovadora, com muitas histórias não-lineares e certas coisas que simplesmente não conseguimos traduzir para a televisão. Nós apenas nunca teríamos o dinheiro. Então, é realmente importante para mim respeitar os fãs que permaneceram na graphic novel por 10 anos, e depois todo esse bando de fãs que conheceram pela série. E o que eu gosto de fazer é, tento encontrar as coisas que acho que os fãs mais gostarão.

Mas você sabe, existe a presunção de uma série que acontece ao longo de 10 dias. Eu amo esse conceito, é divertido contar um filme de 10 horas, que eu acho que é o programa. Então, para mim, eu tive que escolher uma seção de… Volume 2 dos quadrinhos que eu poderia fazer, e eu amei - esse foi o quinto romance de seis dos quadrinhos - a HQ 5 teve um pouco de Dallas e Kennedy na década de 1960, e eu pensei que esse era um ótimo período de tempo, tantas coisas acontecendo, um período tumultuado entre os Estados Unidos e a União Soviética, um grande período de direitos civis, problemas com homofobia. Então foi isso que eu escolhi e disse: "Este é um ótimo cenário para a série"."

A segunda temporada de The Umbrella Academy já está disponível para ser assistida pela Netflix.

Enquanto isso, leia mais sobre The Umbrella Academy no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!