Criadores de Cobra Cai dizem que a Netflix sempre foi o lar ideal para a série

Publicada em 20/08/2020 às 11:34

Comente

Criadores de Cobra Cai dizem que a Netflix sempre foi o lar ideal para a série
Foto: Divulgação/Netflix

O sucesso de Karate Kid foi tanto que o filme de 1984 ganhou um revival seriado poucos anos atrás, Cobra Kai. Originalmente lançado pela plataforma de streaming premium do YouTube, a produção muda de casa para a Netflix nas próximas semanas, onde ganhará sua tão aguardada terceira temporada.

Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg são criadores da série e o trio concorda que Cobra Kai sempre foi pro eles considerado como o lar ideal para a nova fase da franquia, devido ao alcance da plataforma e seu apelo ao público interessado em produções nostálgicas. 

Heald comenta em entrevista recente ao portal CBR: "Quando concebemos Cobra Kai, todos nós olhamos uns para os outros e sentimos que a Netflix era o lugar certo para isso. Foi baseado em um de nossos filmes coletivamente favoritos de nossa infância, The Karate Kid, este filme de quatro quadrantes universalmente adorado, de amplo alcance, e nos propusemos a fazer um programa que correspondesse a isso em termos de fornecer algo para qualquer público, seja você um jovem adolescente entrando [agora no mundo de Karate Kid] e assistindo a partir da perspectiva infantil, seja você alguém da nossa idade que chega com a nostalgia experiente da rivalidade entre Johnny e Daniel."

Ele continua: "O modelo de negócios [do YouTube] mudou e nos tornamos muito atípicos em sua plataforma e meio que nos levaram o mais longe que podiam, mas ficamos emocionados quando essa janela se tornou disponível para trazer o show de volta com nossos olhos e nossos mentes estabelecidas firmemente na Netflix; ainda é o lar certo para este show. Nós sentimos que há um grande público que viu esse show e se interessou por ele, mas há um público muito maior que ouviu falar dele, ou vai ouvir, e será profundamente sugado por ele. Estamos super entusiasmados para o público que vai encontrar esse programa na próxima semana e vai perceber 'Isso é o que meus amigos estão atrás de mim e me dizendo para me inscrever para esta outra plataforma de streaming.' Felizmente, todo mundo tem a Netflix, então estamos empolgados com o fato de o público se tornar uma comunidade ainda maior. "

As duas primeiras temporadas de Cobra Kai chegam à Netflix ainda neste mês, em 28 de agosto. A terceira temporada ainda será produzida, mas já está confirmada.

Enquanto isso, leia mais sobre o sucesso de Cobra Kai no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!