Crianças querem mais mulheres protagonistas, segundo estudo

Publicada em 09/10/2018 às 00:48

Comente

Crianças querem mais mulheres protagonistas, segundo estudo

Um estudo recente lançado pela BBC America e peloo Women’s Media Center mostra que as crianças estão mais interessadas em ver mulheres como protagonistas de filmes e programas de televisão.

O projeto, parte da iniciativa "Galaxy of Women", foi realizado com 2431 crianças de cinco a dezenove anos, de ambos os sexos, e constata que este publico deseja ver mais mulheres liderando projetos de ficção científica e super-heróis. O relatório é da Variety.

"Neste momento de mudança social enorme e abrangente, é importante que a televisão e o cinema forneçam uma abundância de papéis e modelos para diversas meninas e mulheres jovens", diz Julie Burton, presidente do Women’s Media Center. “Sabemos que a representação é importante, conforme evidenciado por este relatório. Nossa pesquisa descobriu que personagens femininas de ficção científica e super-heróis ajudam a preencher a lacuna de confiança das meninas, fazendo-as sentirem-se fortes, corajosas, confiantes, inspiradas, positivas e motivadas. ”

"Se você não consegue vê-la, não pode ser ela", afirma Sarah Barnett, presidente da BBC América. “É hora de expandir o que é visto e esperamos que este relatório contribua para provocar mudanças nas histórias que vemos na tela. Com uma maior representação de heróis femininos no gênero de ficção científica e super-heróis, podemos ajudar a superpotência da próxima geração de mulheres ”.

Nos cinemas, o grande destaque recente foi para Gal Gadot, por sua excelente performance como Mulher-Maravilha, e o público está ansioso para conferir Brie Larson como Capitã Marvel em março do próximo ano. Para conhecer mais filmes protagonizados por mulheres, leia nossa seção especial.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!