Cursed - A Lenda do Lago: série da Netflix é inspirada em livro ilustrado, conheça

Publicada em 02/07/2020

Comente

Cursed - A Lenda do Lago: série da Netflix é inspirada em livro ilustrado, conheça
Foto: Divulgação/Netflix

Cursed - A Lenda do Lago, nova série da Netflix com Katherine Langford (13 Reasons Why) no papel principal, é inspirada em um livro escrito por Thomas Wheeler e ilustrado por Frank Miller, os mesmos criadores da iminente versão audiovisual. 

A obra é um spin-off de O Rei Arthur com foco na personagem Nimue, uma heroína destinada a se tornar a Senhora do Lago que se juntará ao herói da lenda antiga para completar a difícil missão de encontrar Merlin e entregar a ele uma espada antiga.

A sinopse da obra original na Amazon traz mais detalhes sobre o enredo:

"Quem maneja a espada do poder será o único rei verdadeiro.

Mas e se a espada escolher uma rainha?

Nimue cresceu como um pária. Sua conexão com a magia negra fez dela algo a ser temido em sua aldeia druida, e isso a deixou desesperada para sair ...

Ou seja, até que toda a sua vila seja massacrada pelos Paladins Vermelhos, e o destino de Nimue seja alterado para sempre. Encarregada por sua mãe moribunda de reunir uma espada antiga a seu lendário feiticeiro, Nimue é agora a única esperança de seu povo. Sua missão deixa pouco espaço para vingança, mas o poder crescente dentro dela pode pensar em pouco mais.

Nimue se une a um charmoso mercenário chamado Arthur e ao refugiado Fey Folk de toda a Inglaterra. Ela empunha uma espada destinada ao único rei verdadeiro, lutando contra paladinos e exércitos de um rei corrupto. Ela luta para unir seu povo, vingar sua família e descobrir a verdade sobre seu destino.

Mas talvez a única coisa que possa mudar o próprio destino seja encontrada na ponta de uma lâmina."

Confira a capa do livro:

Cursed - A Lenda do Lago: série da Netflix é inspirada em livro ilustrado, conheça
Foto: Divulgação/Simon & Schuster Books for Young Readers

Já pensando na adaptação para a Netflix, o audiobook original em inglês tem Katherine Langford como narradora da obra, cuja leitura dura 11 horas e 15 minutos, segundo o Audible. 

O livro ainda não está disponível no Brasil, tampouco sua narração em inglês.

Já a série estreia em 17 de julho com exclusividade pela Netflix

Leia mais sobre Cursed - A Lenda do Lago no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!