Daniel Day-Lewis anuncia aposentadoria aos 60 anos

Publicada em 20/06/2017 às 17:47

Comente


Daniel Day-Lewis

O ator Daniel Day-Lewis anunciou nesta terça-feira (20) que está se aposentando em comunicado divulgado pelo site Variety. O ator tem um filme ainda não lançado, dirigido por Paul Thomas Anderson.

O novo filme não tem título definido e se passa em 1950, no contexto da indústria da moda europeia daquela época. 

A colaboração rendeu o segundo Oscar de Melhor Ator para Day-Lewis em 2008, pelo filme Sangue Negro. O comunicado sobre a aposentadoria foi emitido por um representante do ator: "Daniel Day-Lewis não vai mais trabalhar como ator. Ele é muito grato a todos os seus colaboradores e público desses muitos anos. Essa é uma decisão pessoal e nem ele ou seus representantes vão fazer mais comentários sobre o assunto".

Day-Lewis é o único ator a vencer três Oscars como protagonista: além de Sangue Negro, ele venceu por Meu Pé Esquerdo (1989) e Lincoln (2013). Ele foi indicado como protagonista outras duas vezes, por Gangues de Nova York e Em Nome do Pai.

Versátil e imensamente dedicado aos papeis, ele é conhecido por permanecer nos personagens mesmo fora das filmagens. Aos 60 anos, ele já atuava pouco, com vários anos entre um filme e outro. Ele é casado com a diretora e roteirista Rebecca Miller e tem três filhos.

Confira o trailer de Lincoln:

Saiba mais sobre a carreira de Daniel Day-Lewis.

Por Fabíola Cunha  

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!