Despetar: Ava DuVernay está desenvolvendo série inspirada em livro de Octavia E. Butler

Publicada em 27/02/2020 às 14:23

Comente

Despetar: Ava DuVernay vai produzir série inspirada em livro de Octavia E. Butler
Foto: Divulgação/Morro Branco | Instagram/ava

Foi divulgado recentemente pelo Variety que Ava DuVernay está desenvolvendo uma série para a Amazon Prime Video com base no livro Despertar (Dawn), de Octavia E. Butler.

Originalmente publicado em 1987, faz parte de uma trilogia comumente chamada de Lilith's Brood, e acompanha Lilith Iyapo, uma jovem negra que é sequestrada e mantida em cativeiro por alienígenas após um apocalipse que aniquilou parte da raça humana. Lilith sugere uma trégua e, ao longo de sua jornada, tentará restaurar a humanidade. 

Confira a tradução da sinopse oficial:

Lilith Iyapo acaba de perder seu marido e filho quando o fogo atômico consome a Terra - o último estágio da guerra final do planeta. Centenas de anos depois, Lilith acorda no fundo de uma enorme espaçonave alienígena pilotada pelos Oankali - que chegou bem a tempo de salvar a humanidade da extinção. Eles mantiveram Lilith e outros sobreviventes dormindo por séculos, enquanto aprendiam o que podiam sobre a Terra. Agora é hora de Lilith levá-los de volta ao seu mundo natal, mas a vida entre os Oankali no planeta recém-reassentado não será como era antes. 

Ava trabalhará ao lado de Victoria Mahoney, que fica responsável pelo roteiro da série e direção do episódio piloto. Ainda não há previsão de estreia para a sére.

Enquanto isso, conheça outros trabalhos de Ava DuVernay no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!