Dexter Fletcher assume direção de cinebiografia do Queen

Publicada em 07/12/2017 às 11:00

Comente


Dexter Fletcher

O diretor Dexter Fletcher, de Voando Alto, assumiu o comando da produção Bohemian Rapsody. O diretor Bryan Singer foi demitido da produção faltando duas semanas para o fim das filmagens. Além de diretor, Fletcher é ator, tendo participado de filmes como Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes

Segundo o site The Hollywood Reporter, a razão para a demissão foi causada pelos conflitos cada vez mais intensos entre ele e o ator, Rami Malek, que interpreta Freddie Mercury.

Em comunicado oficial, Singer alega que as brigas não foram o motivo, mas sim a doença de seu pai, que o obrigou a retornar para os Estados Unidos, contrariando o desejo da 20th Century Fox para permanecer trabalhando. 

Rami Malek

Segundo o site The Hollywood Reporter, Singer simplesmente desapareceu dos sets de filmagem desde o feriado de Ação de Graças. Durante as filmagens, ele chegou a jogar objetos no chão durante brigas com Malek, que reclamava da falta de profissionalismo de Singer.

O ator Tom Hollander, que interpreta o empresário da banda Queen no filme, chegou a abandonar as filmagens por um período, mas acabou voltando. O diretor de fotografia Thomas Newton Sigel assumiu a direção em diversos momentos em que Singer desaparecia ou demonstrava instabilidade.

Apesar da crise, a data de lançamento do filme continua sendo 25 de dezembro de 2018. 

O filme vai contar a história da banda a partir da formação, nos anos 1970, até a histórica apresentação no Live Aid, em 1985. Malek já disse em entrevistas que vai cantar no filme, mas também vai ser parcialmente dublado por gravações de Mercury - afinal o cantor tinha uma voz incomparável. 

O título do filme é o mesmo de uma das canções mais famosas do Queen. Veja o vídeoclipe:

Saiba mais sobre Bohemian Rapsody ou veja nossa seção de filmes de biografia

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!