Diretor de Elysium está sendo acusado de plágio

Publicada em 12/10/2013 às 18:21

Comente

Neill Blomkamp, diretor de Elysium, os produtores do longa e a Sony Pictures estão sendo acusados de plágio pelo roteirista Steve Wilson Briggs. A produção ainda não comentou o caso. 
 
De acordo com Briggs, ele possui um roteiro chamado Butterfly Driver que possui inúmeras semelhanças com Elysium. E afirma que os acusados tiveram acesso a esse trabalho, mas negam. 

O elenco do filme conta com os atores brasileiros Alice Braga (O Ritual) e Wagner Moura (Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro). Matt DamonJodie Foster e William Fichtner completam o elenco.

"É um filme diferente de tudo o que você já viu. Não é necessariamente um filme sobre aliens. Em sua estreia na direção, Blomkamp fez um dos melhores filmes. Acredito que esse filme tem a oportunidade de ser ainda melhor", disse o produtor Simon Kinberg.

No ano de 2159, existem duas classes de pessoas: os ricos e abastados, que vivem numa estação espacial chamada Elysium, e o resto, que vive numa Terra arruinada e superpopulada. A Secretária Rhodes (Jodie Foster), uma oficial durona do governo, fará de tudo para garantir que as leis anti-imigração sejam obedecidas à risca, para preservar o luxuoso estilo de vida dos cidadãos de Elysium. Isso não impedirá o povo da Terra de tentar entrar, de qualquer forma possível. Quando o azarado Max (Matt Damon) é colocado contra a parede, ele concorda em participar numa assustadora missão que, se bem sucedida, não só salvará sua vida, mas pode trazer igualidade nestes mundos polarizados.

Saiba mais sobre o filme Elysium.

por Rosa Felix

Comentários (1)





FilipTheCritic comentou: Esperava muito mais do filme, não é essas coisas não...:/ 14/10/2013 | Responder