Diretor de Podres de Ricos quer série sobre Rose Tico, de Star Wars

Publicada em 28/12/2019 às 14:26

Comente

Diretor de Podres de Ricos quer série sobre Rose Tico, de Star Wars
Foto: Divulgação/Lucasfilm

Jon M. Chu, diretor conhecido por Podres de Ricos (2018), está interessado em trabalhar no desenvolvimento de uma série sobre Rose Tico, personagem da última trilogia de Star Wars.

Interpretada por Kelly Marie Tran, Rose Tico teve sua estreia na franquia em Star Wars: Os Últimos Jedi (2017), mas não agradou a maior parte do público e teve seu papel reduzido a menos de dois minutos de tela em A Ascensão Skywalker, que chegou aos cinemas no último dia 19 de dezembro. 

Entretanto, a redução da importância da personagem teve um impacto negativo naqueles que gostaram de Rose, que não tiveram nada contra a personagem ou somente são contra todo o bullying que fora praticado inclusive com a atriz, que precisou se afastar das redes sociais. 

Após o lançamento do filme, foram muitos os comentários on-line lançados em defesa de Tico e Tran, além de duras críticas a Disney/Lucasfilm por ter se amedrontado com os haters e preferido deixar a personagem cair no esquecimento em vez de dar a ela a oportunidade de se desenvolver e conquistar mais fãs.

Sendo a primeira personagem de ascendência asiática a aparecer na franquia, é extremamente compreensível que Jon M. Chu tenha sido o primeiro diretor (e até o momento único) diretor bem-sucedido a se manifestar sobre dar uma segunda chance à personagem e sua atriz após toda essa polêmica. 

Na última sexta-feira (27), Chu publicou em seu Twitter:

Diretor de Podres de Ricos quer série sobre Rose Tico, de Star Wars

"Ok, Disney+. Me coloquem no comando. Vamos fazer essa série acontecer. #RoseTicoMereceMais"

A mensagem foi direcionada diretamente para o Disney+, sugerindo a possibilidade de uma série ou mesmo um filme para a plataforma de streaming da Disney, que tem se dedicado a expandir o universo de Star Wars com a série de O Mandaloriano, cujo episódio final foi ao ar nesta semana, e a promessa de uma produção sobre Obi Wan Kenobi esperada para um futuro próximo.

Apesar de ser uma possibilidade plausível, a Disney não se manifestou sobre qualquer interesse em transformar a história de Rose Tico em um spin-off de qualquer modo.

Enquanto isso, Star Wars: A Ascensão Skywalker segue em exibição nos cinemas. 

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!