Diretor revela segredo de Finn em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Publicada em 23/12/2019 às 22:01

Comente

Diretor revela segredo de Finn em Star Wars: A Ascensão Skywalker
Foto: Divulgação/Lucasfilm

Atenção: contém spoilers de Star Wars: A Ascensão Skywalker. 

Se você já assistiu ao filme Star Wars: A Ascensão Skywalker, pode ter ficado inconformado com uma questão mal-resolvida do filme: qual era o grande segredo que Finn tinha a contar para Rey?

Os principais palpites do público miravam em uma possível declaração de amor, dada a intimidade entre os protagonistas e o fato de Finn não querer que Poe estivesse por perto quando fosse revelar seu segredo, mas a resposta passa longe de uma confissão romântica. 

Uma fã que esteve presente em uma conferência da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou que, após a exibição do filme, o diretor J.J. Abrams confessou aos espectadores presentes que Finn queria dizer que ele é sensível a Força.

Tal informação já havia sendo especulada desde 2015 com o lançamento de O Despertar da Força nos cinemas, com o qual Finn rapidamente se mostrou hábil em lidar com um sabre de luz, arma comumente empunhada por um Jedi - ou Sith. 

A afirmação está presente em A Ascensão Skywalker, mas de forma discreta da qual somente os fãs mais atentos e curiosos puderam perceber: quando Rey morre após a batalha contra seu avô, Palpatine, Finn sente sua morte da mesma forma em que Leia havia sentindo a de Han, ou que Rey havia sentido a de Leia - uma característica intrínseca daqueles que são sensíveis à Força. 

Será que essa informação dá margem para a participação de John Boyega como um Finn Jedi em possíveis futuros filmes da franquia? Teremos de esperar para descobrir. Enquanto isso, o nono episódio de Star Wars já está em cartaz nos cinemas desde 19 de dezembro de 2019.

Leia mais sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!