Diretora de Mulan confirma: Mushu não estará no live-action

Publicada em 15/01/2020 às 19:05

Comente

Diretora de Mulan confirma: Mushu não estará no live-action
Foto: Divulgação/Disney

Mushu é o personagem mais querido da versão animada de Mulan, e os rumores de que o personagem não estaria presente no live-action irritaram os fãs, mas não o suficiente para fazer o estúdio voltar atrás em sua escolha.

Em entrevista ao Digital Spy, Niki Caro, diretora do filme, revela que a equipe optou por deixar Mushu de fora dessa versão e explica o motivo:

"Acho que todos podemos afirmar. que Mushu é insubstituível. O clássico animado se destaca por conta própria. Neste filme, há um representante da criatura - uma representação espiritual dos antepassados, e mais particularmente do relacionamento de Mulan com o pai dela... Mas uma atualização de Mushu? Não."

Embora a diretora não enfatize nessa entrevista, já é conhecido que Mushu foi cortado do novo filme por sua representação ter sido considerada ofensiva pelos chineses na versão animada. Como o live-action busca levar em consideração a história original para se retratar com o público chinês, suas lendas e crenças, é justificável que o personagem não apareça. 

Confira o trailer do live-action de Mulan:

Sem músicas, sem Mushu e com maior fidelidade à história original chinesa, o filme chega aos cinemas em 26 de março de 2020 nos cinemas do Brasil.

Até lá, leia mais sobre o live-action de Mulan no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!