Divertida Mente recebe 14 indicações ao Annie Awards e é um dos favoritos ao Oscar 2016

Publicada em 02/12/2015 às 07:10

Comente


Produção dos estúdios Pixar, 'Divertida Mente' desponta como favorita ao Oscar 2016 (Foto: Reprodução)

A ASIFA-Hollywood (Association Internationale du Film d'Animation) divulgou a lista das animações que concorrerão na 43ª edição da Annie Awards, evento que premia os melhores filmes do segmento animação.

O destaque deste ano são para a animação Divertida Mente, que teve 14 indicações ao Annie, que também serve como um termômetro para o Oscar 2016 na categoria de melhor animação. Outra produção da Pixar, O Bom Dinossauro recebeu 10 indicações e, ao lado de Minions, com 7, despontam como fortes concorrentes.

Outra animação que corre por fora é Shaun, O Carneiro. Contando com a participação dos roteiristas de Wallace & Gromit (2005) e A Fuga das Galinhas (2000), o longa concorre aos prêmios de melhor animação, melhor diretor, melhor roteiro, melhor editorial e melhor direção de arte. A animação originalmente veio no formato de série, que atualmente é exibida no Brasil pela TV Cultura.

Representando o Brasil, a produção O Menino e o Mundo (2014) concorre nas categorias melhor animação independente, melhor direção de arte e melhor música. A animação retrata questões do mundo moderno na visão de uma criança.

Confira a lista dos filmes concorrente na categoria melhor animação:

Alguns filmes da lista ainda não são conhecidos do público brasileiro, como Peanuts, O Filme, que estreia em 17 de dezembro deste ano, O Bom Dinossauro, que estreia em 7 de janeiro de 2016, e Anomalisa, que foi exibido em um festival no Rio de Janeiro mas não tem previsão de estar nos cinemas nacionais.

O que vocês acharam da lista? Pelo visto, o Timmy aprovou!

Saiba mais sobre o filme Divertida Mente e Shaun, O Carneiro, ou confira a nossa lista de filmes de animação.
 
por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!