Doctor Who anuncia nova companheira nas aventuras intergalácticas

Publicada em 25/04/2016 às 10:48

Comente


Peter Capaldi, o 12º Doutor, e Pearl Mackie em imagem promocional

A adorada série britânica Doctor Who acaba de anunciar quem será a nova companheira de aventuras na 10ª temporada do programa. Um vídeo curtinho mostrou a atriz Pearl Mackie no papel de Bill, que vai auxiliar o 12º doutor a resolver os mais rocambolescos enigmas. 

Peter Capaldi, que interpreta Doctor Who atualmente, e Mackie aparecem no clipe fugindo dos Dalekis, enquanto o doutor anuncia: "2017 precisa de nós!". A empolgação da atriz com o novo papel é grande: "Gravar o trailer foi uma loucura, havia técnicos em efeitos com fogo, fumaça e eu conheci meu primeiro Dalek! Não estou certa de que vai se tornar 'a norma' ver monstros loucos no set, mas mal posso esperar para ver alguns mais! Quanto mais estranho melhor, vamos nessa". 

Capaldi, que assumiu o papel de Doctor Who em 2014, também mostrou-se empolgado com a mudança no elenco: "É um deleite genuíno receber Pearl Mackie no elenco de Doctor Who. Uma excelente atriz com um maravilhoso entusiasmo e charme, ela é uma adição revigorante para a Tardis e vai trazer um universo de novas possibilidades empolgantes para as aventuras do Doutor". A nova temporada de Doctor Who será a última do produtor e roteirista Steven Moffat, também responsável pela série Sherlock

O personagem foi criado em 1963, sendo um alienígena que assume forma humana e viaja pelo tempo e espaço enfrentando ameaças para salvar as mais diversas civilizações. Ele viaja em sua Tardis, uma nave espacial em formato de cabine telefônica da Londres dos anos 60 e sempre tem a ajuda de uma companheira. A série foi retomada em 2005, e é muito elogiada por ter se adaptado aos novos tempos sem perder a ingenuidade levemente cafona do início. 

Vários atores já interpretaram o personagem, pois Doctor Who passa por ciclos de regeneração, quando troca de aparência completamente. Entre os mais recentes, Matt Smith e David Tennant são os mais populares.  Veja abaixo a nova companheira do Doutor:

Saiba mais sobre Doctor Who ou veja nossa seção de séries de fantasia e séries de ficção-científica.

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!