Doutor Estranho, da Marvel, tem diretor definido. Saiba mais!

Publicada em 04/06/2014

Comente

 
Os Estúdios Marvel finalmente encontraram o diretor de Doutor Estranho! Scott Derrickson, que tem no currículo o recente Livrai-nos do Mal, além de A EntidadeO Dia em que a Terra Parou e O Exorcismo de Emily Rose, será o responsável pelo filme do mago supremo do Universo Marvel.
 
O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, em entrevista ao SuperHeroHype, comentou: "Ele [o Doutor Estranho] é totalmente diferente de qualquer outra coisa que nós temos."
 
Doutor Estranho ainda não tem uma data de lançamento oficial divulgada, mas, com base no calendário adquirido pela Marvel, podemos especular que o filme possa chegar aos cinemas em 8 de julho de 2016 ou em 5 de maio de 2017.
 
Para quem não conhece o personagem, segue a descrição que pode ser encontrada no Dicionário Marvel:
 
Stephen Strange era um brilhante, ambicioso e arrogante neurocirurgião, cuja carreira foi tragicamente interrompida por um acidente de automóvel - ele teve alguns nervos danificados que o impediram para sempre de segurar, com firmeza, um bisturi. Arrasado psicologicamente, ele se tornou um alcoólatra. Certo dia, Strange ouviu falar de um sábio que vivia no Tibete, conhecido pelo nome de Ancião, que supostamente era capaz de realizar verdadeiros milagres. Vendo o místico como a única esperança de recuperar sua capacidade cirúrgica perdida, Stephen foi até as montanhas do Himalaia. Com muita dificuldade, ele conseguiu encontrar a caverna onde o Ancião habitava.Permanecendo alguns dias no local, o ex-cirurgião descobriu que um aluno do mestre tibetano, Barão Mordo, estava planejando assassinar o mítico. Tentando avisar o Ancião da terrível traição, Stephen foi descoberto por Mordo, que, com um feitiço, imobilizou-o. Strange foi libertado pelo Ancião, que disse já ter conhecimento das intenções do Barão.Penetrando na alma do médico, o mestre viu nela um grande poder e um enorme potencial para realizar o bem. Dessa forma o Ancião fez de Strange seu discípulo e ensinou-lhe todos os segredos da magia. Quando retornou à América, o ex-médico assumiu o título de Doutor Estranho e se estabeleceu em uma antiga mansão - que denominou de Santuário - e passou a defender o mundo de toda e qualquer ameaça mística. Criado por Stan Lee em 1963, em uma de suas idas à terrível dimensão de Dormmamu para combater o vilão, o mago foi auxiliado pela sobrinha do demônio, Clea. Quando o monstro foi vencido, ambos retornaram à Terra. A jovem passou a morar com o mestre místico, tornando-se sua discípula e namorada. Mais tarde, após enfrentar a ameaça de Shumma Gorath, que resultou na morte física de seu mentor, o Ancião, Stephen Strange passou a ser o Mago Supremo do Universo. Além de poderes místicos, o Dr. Estranho dispõe de uma capa de levitação, que o permite flutuar e voar a uma velocidade moderada; o Olho de Agamotto, um amuleto que o capacita a penetrar na alma de um homem; e o Globo de Agamotto, uma espécie de bola de cristal, repleta de energias místicas, que o permite vigiar constantemente a ação das forças malignas do Universo. Ao lado de Clea e Wong, seu fiel criado, Stephen Strange vive em seu santuário como um dos seres mais incomuns do planeta Terra.
 
Saiba mais sobre o filme Doutor Estranho ou confira a nossa lista de filmes de super-heróis.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!