Doutor Estranho e Joia do Infinito? Confira novidades sobre o longa da Marvel

Publicada em 02/01/2016 às 16:57

Comente


Primeira arte de Doutor Estranho mostra Benedict Cumberbatch como o Mago Supremo (Foto: Divulgação)
 
Querendo ou não, Doutor Estranho é um dos filmes mais esperados de 2016. Então não podemos perder nenhuma novidade deste novo filme que fará parte da Fase 3 do Universo Marvel Cinematográfico. Todos os filmes estão diretamente conectados, e com Doutor Estranho não será diferente.
 
E esta ligação direta com os demais filmes da Marvel se pareceu mais óbvia nesta última semana. Em entrevista à Entertainment Weekly, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou detalhes sobre o novo longa e uma importante pista sobre as Joias do Infinito.
 
Segundo Kevin Feige, o Doutor Estranho contará com a ajuda de um amuleto conhecido como O Olho de Agamotto: "O Relógio da Levitação e O Olho de Agamoto são duas peças únicas. Neste filme, o 'Olho' é uma importante relíquia que pode ser realmente perigosa se cair em mãos erradas, porque ela é capaz de fazer muitas coisas, e a mais perigosa dela é de manipular probabilidades. Em outras palavras, ele pode 'bagunçar o tempo', que é parte da nossa história".
 
Olho de Agamotto? Apostamos que é a Joia do Tempo, uma das Joias do Infinito!

As Joias do Infinito

No Universo Marvel Cinematoráfico, as Joias do Infinito são buscadas por Thanos, um vilão que deseja utilizá-las para dizimar o universo. Podemos ver algumas das joias nos filmes Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), Os Vingadores (2012), Thor: O Mundo Sombrio (2013), Guardiões da Galáxia (2014) e Vingadores 2: Era de Ultron (2015).
 
As Joias do Infinito são relíquias com poderes especiais, e há 6 delas: a Joia da Alma, a Joia do Espaço (Tesseract), a Joia da Mente (Cetro de Loki), a Joia do Poder (Orbe), a Joia da Realidade (Éter) e a Joia do Tempo. Ou seja, as Joias da Alma e do Tempo ainda não surgiram nos filmes da Marvel, e tudo indica que a relíquia pertencente ao Doutor Estranho capaz de manipular o tempo seja a Joia do Tempo.
 
Espera-se que todas estas poderosas Joias sejam reunidas em Vingadores: Guerra Infinita, que será lançado somente em 2018. Em outubro de 2014, o trailer do longa vazou na web, e nele podemos ver as relíquias reunidas pelo vilão Thanos. Confira o trailer:
 
 
Reunidas, as Joias do Infinito trazem o maior poder do universo. Em mãos erradas, "comofas"? D:

Doutor Estranho

Em Doutor Estranho (Doctor Strange), conheceremos um pouco da história do arrogante neurocirurgião Stephen Vincent Strange (por Benedict Cumberbatch), que surgiu nos quadrinhos da Marvel em 1963.
 
Após sofrer um acidente de carro, Strange fica incapacitado para o trabalho, mesmo após tentar diversas cirurgias para se recuperar. Indignado, passa a encontrar uma cura, e encontra na magia sua redenção.
 
Na entrevista de Kevin Feige, o presidente se revelou entusiasmado com o filme do super-herói, e contou um pouco sobre os poderes mágicos do Doutor Estranho: "Ele pode lançar feitiços, que nos quadrinhos tem uma grande variedade de divertidos trava-línguas. Nós não queremos ficar longe disso, porque é isso que faz o Doutor Estranho ser quem ele é", contou.
 
Já a capa do Doutor Estranho permite a ele levitar, mas não chega a ser capaz de voar como o Superman ou o Thor.
 
As declarações surgiram quando foram divulgadas as primeiras imagens de Benedict Cumberbatch na pele do Doutor Estranho. Outra novidade é a divulgação da personagem que será interpretada por Rachel McAdams, uma das maiores dúvidas que pairavam sobre o longa.
 
Após a divulgação da primeira imagem, a revista Entertainment Weekly disponibilizou outras imagens. Confira!
 
 
 
 
 
Doutor Estranho tem previsão de estreia em 3 de novembro de 2016.
 
Saiba mais sobre o filme Doutor Estranho ou confira a nossa lista de filmes baseados em personagens da Marvel.
 
por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!