Doutor Estranho: Produtores revelam que filme terá ligação com série Agent Carter

Publicada em 13/01/2016 às 13:40

Comente


Referências de 'Doutor Estranho' poderão ser vistas na série 'Agent Carter' (Foto: Montagem Cinema10)
 
Faltando uma semana para a estreia da segunda temporada de Marvel's Agent Carter, série baseada nos quadrinhos da Marvel, os produtores revelaram algo que irá atrair mais espectadores para a série.
 
Em entrevista ao site ComicBook Resources, as produtoras Michele Fazekas e Tara Butter informaram que a nova temporada de Agent Carter terá uma pequena ligação com um dos mais aguardados filmes da Marvel: Doutor Estranho.
 
Na sua 2ª temporada, a agente Peggy Carter (Hayley Atwell) realizará investigação que a levará a uma empresa chamada Isodyne Energy, onde os cientistas descobriram uma misteriosa energia negra que a chamaram de Zero Matter.
 
"Vocês vão entender mais sobre a 2ª temporada, mas eles se deparam com o que as pessoas do Universo Marvel conhecem como Darkforce, mas como eles nunca viram antes o chamam de Zero Matter. Esta é a nossa ligação com o universo de 'Doutor Estranho', e também 'S.H.I.E.L.D.', porque também já foi visto nesta série".
 
As produtoras ainda explicaram sobre a substância misteriosa:
 
"O legal sobre o que aprendemos quando pesquisamos sobre a Darkforce na história dos quadrinhos Marvel é que afeta pessoas de diferentes formas. Isto criou uma legião de super-heróis, e uma legião de vilões, e isto tem todas suas diferentes propriedades. Ela pode ser líquida, gasosa, sólida, pode te dar super-poderes, pode te matar. Ela tem diferentes aplicações...".
 
A Darkforce é uma energia negativa conhecida no Universo Marvel de uma dimensão alternativa de pura escuridão. Na série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., esta energia apareceu no episódio 19 da 1ª temporada (The Only Light in the Darkness), tendo sido utilizada pelo vilão Blackout.
 

Cena da série 'Agents of S.H.I.E.L.D.' onde surge Blackout e a Darkforce (Foto: Reprodução)
 
Recentemente, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, havia confirmado que a Darkforce estaria presente no filme Doutor Estranho, sendo o mais próximo o possível de como surge nos quadrinhos.
 
Já a série Agent Carter segue a trama da personagem Peggy Carter (Hayley Atwell), mais conhecida pelos quadrinhos de Capitão América. Ambientado após a Segunda Guerra Mundial, Peggy agora trabalha realizando missões secretas. A 2ª temporada trará a protagonista viajando pelos Estados Unidos para resolver um misterioso assassinato envolvendo um corpo brilhante.
 
Nos filmes da Marvel, Peggy Carter esteve em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), e teve participação em Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015) e Homem-Formiga (2015). A personagem também teve uma aparição no primeiro episódio da segunda temporada de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.
 
Exibida pela ABC, a 2ª temporada de Agent Carter estreia no dia 19 de janeiro. No Brasil, a série é exibida pelo canal Sony, e ainda não conta com data de estreia da nova temporada.
 
Saiba mais sobre Agent Carter e confira também nossa lista de séries de aventura.
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!