Drácula: nova série do popular vampiro já está disponível na Netflix

Publicada em 04/01/2020 às 16:56

Comente

Drácula: nova série do popular vampiro já está disponível na Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Drácula é um romance gótico lançado em 1897, escrito por Bram Stoker, e que viria a se tornar um dos maiores símbolos da cultura pop.

Protagonizado por Conde Drácula, o personagem estrelou diversos outros livros, peças, filmes e séries ao longo de mais de um século, e parecemos nunca nos cansar de conhecer as novas versões de sua história. A mais recente é uma série lançada pela Netflix, em parceria a BBC, cuja estreia foi realizada neste sábado, 04 de janeiro de 2020.

Confira o trailer da produção logo abaixo:

Dos mesmos criadores de Sherlock, a produção já nasce aclamada com Claes Bang no papel protagonista, encarnando uma versão sedutora (e muito mais assustadora) do popular vilão da ficção.

A história é ambientada no ano de 1897, o mesmo da publicação da obra literária, e tem a Transilvânia em sua ambientação. O Conde Drácula está sedento por sangue, e seu plano inclui uma grande ameaça contra a Londres vitoriana. 

Ao todo, três episódios integram a primeira temporada da minissérie. Pode parecer pouco, mas eles são bem longos, chegando a uma hora e meia de duração cada.

Além de Paul McGuigan, de Sherlock, os episódios contam com direção de Jonny Campbell e Damon Thomas, conhecidos respectivamente por seus trabalhos em Westworld e Killing Eve.

Ainda não há informações sobre uma possível segunda temporada.

Enquanto isso, leia mais sobre Drácula no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!