Duna: diretor de versão antiga não está impressionado com o trailer do remake

Publicada em 19/09/2020 às 07:21

Comente

Duna: diretor de versão antiga não está impressionado com o trailer do remake
Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Inspirado no livro de Frank Herbert, Duna é um dos filmes mais aguardados com estreia prevista ainda para o ano de 2020, mas Alejandro Jodorowsky, diretor de uma  tentativa de adaptação que rolou em 1970, disse não estar nada impressionado com o trailer do remake. 

Em entrevista ao Le Point Pop, ele comenta: "Eu vi o trailer. Está muito bem feito. Podemos ver que é o cinema industrial, que tem muito dinheiro e que é muito caro. Mas por ser muito caro tem que pagar na proporção. E aí está o problema: Não há surpresas. A forma é idêntica ao que é feito em todos os lugares. A iluminação, a atuação, tudo é previsível."

Apesar de sua crítica, ainda deseja boa sorte ao diretor Denis Villeneuve no lançamento de sua adaptação da obra. Mas não confunda: o filme conhecido de Duna, lançado em 1984, foi dirigido por David Lynch

A adaptação de Jodorowsky não foi bem-sucedida: em 1975, o filme parecia muito ambicioso e jamais foi concluído, sendo apenas uma tentativa frustrada cuja história de pré-produção pode ser lida no filme Duna de Jodorowsky, um documentário do cineasta lançado em 2014 pela HBO. 

Confira o trailer da nova versão logo abaixo:

Sinopse: Uma jornada de herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido para ter um grande destino além de sua imaginação e que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo. À medida que forças malévolas iniciam um conflito sobre a oferta exclusiva do recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem conquistar seu medo sobreviverão.

A previsão de estreia para o novo filme aponta para o dia 17 de dezembro de 2020. 

Enquanto isso, leia mais sobre o remake de Duna no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!