Dungeons & Dragons (ou Caverna do Dragão) ganhará filme em breve

Publicada em 04/08/2015 às 11:26

Comente

 
A Warner Bros. e a Hasbro estão novamente juntas na tentativa de fazer engrenar o projeto Dungeons & Dragons, conhecido também como D&D pelos jogadores de RPG ou, pelas crianças dos anos 1980 e 1990, na forma do desenho animado Caverna do Dragão.
 
Após uma longa disputa legal entre a Allspark Pictures da Hasbro e a Sweetpea Entertainment, as duas empresas optaram por unir forças com a Warner para co-produzir o primeiro filme do novo Universo Cinemático.
 
O estúdio já estaria ansioso para trabalhar com David Leslie Johnson, roteirista de A ÓrfãA Garota da Capa Vermelha e Invocação do Mal 2, que já escreveu um primeiro roteiro para a adaptação. Até o momento, nenhum diretor ou ator foi ligado ao projeto.
 
Em entrevista, o presidente criativo da Warner, Greg Silverman, comentou: "Estamos muito animados para trazer o mundo de Dungeons & Dragons à vida nos cinemas. Essa é, de longe, a marca mais conhecida da fantasia, que é o gênero que impulsiona os seguidores mais apaixonados do cinema. D&D tem infinitas possibilidades criativas, dando aos nossos cineastas imensas oportunidades para encantar e emocionar os fãs e novos espectadores."
 
Há um filme de 2000 intitulado Dungeons & Dragons - A Aventura Começa Agora, que também foi baseado no RPG, mas teve uma péssima recepção por parte dos fãs. Será que o novo projeto será melhor? Vamos aguardar.
 
Saiba mais sobre as próximas estreias ou confira a nossa lista de filmes de fantasia.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (3)





Cristiano Malta Lasmar comentou: Se chamarem o Spielberg ou Peter Jackson pra fazer esse filme seria épico!! O roteiro já é muito bom, com um desses diretores e atores de qualidade, teria tudo pra virar um blockbuster 09/09/2015 | Responder

Jardel Fagundes comentou: Que maravilha 05/08/2015 | Responder

Alan Bitencourt comentou: Veremos se vai prestar,apesar que se for baseado no desenho não vai prestar,tem que ser baseado no jogo e ser bem feito ai sim valerá a pena. 04/08/2015 | Responder