Dunkirk vai ganhar lançamento em cópias de 70mm

Publicada em 05/07/2017 às 18:43

Comente


 
A Warner Bros. vai lançar o filme Dunkirk, de Christopher Nolan, em um formato muito especial: cópias de 70mm. O formato não é mais utilizado, mas ganhou notoriedade recentemente devido ao filme Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino.
 
Apenas 125 cinemas nos Estados Unidos vão exibir as cópias e esse é o maior lançamento no formato em 25 anos. Os projetores de 70mm são um desafio para ser operados, pois são muito delicados e complexos, exigindo projecionistas experientes e "das antigas".
 
Esse tipo de filme foi disponibilizado na década de 1950 e era preferencial para grandes produções da época. Suas vantagens são a melhor qualidade de imagem e som, já que a trilha dos filmes era gravada magneticamente, com som mais detalhado. 
 
O filme conta a história real da evacuação da cidade francesa de Dunkirk durante a Segunda Guerra Mundial, em 1940. Cerca de 400 mil soldados franceses, belgas e britânicos foram resgatados do local, que estava sendo cercado pelas tropas alemãs.
 
Na falta de barcos e navios militares, civis colocaram seus barcos à disposição para tentar trazer, mesmo que em número pequeno, alguns soldados para locais seguros. 
 
 
Dunkirk deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 27 de julho, mas em cópias regulares. O filme tem Mark RylanceTom HardyKenneth Brannagh e Harry Styles, que aparecem em cenas diversas aqui.
 
Confira o trailer:

Saiba mais sobre Dunkirk ou veja nossa seção de filmes sobre a Segunda Guerra Mundial.

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!