Eddie Redmayne rebate comentários transfóbicos de J.K. Rowling

Publicada em 11/06/2020 às 20:02

Comente

Eddie Redmayne rebate comentários transfóbicos de J.K. Rowling
Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Mais um astro do universo cinematográfico de Harry Potter se pronunciou após comentários transfóbicos de J.K. Rowling, autora da saga que inspirou os filmes.  

Eddie Redmayne, que protagoniza a franquia spin-off Animais Fantásticos, cedeu um comunicado exclusivo ao Variety no qual diz: 

"O respeito pelas pessoas trans continua sendo um imperativo cultural e, ao longo dos anos, tenho tentado me educar constantemente. Esse é um processo em andamento.

Como alguém que trabalhou com J.K. Rowling e membros da comunidade trans, eu queria deixar absolutamente claro onde estou. Eu discordo dos comentários de Jo. Mulheres trans são mulheres, homens trans são homens e identidades não binárias são válidas. Eu nunca gostaria de falar em nome da comunidade, mas sei que meus queridos amigos e colegas transexuais estão cansados desse questionamento constante de suas identidades, que muitas vezes resulta em violência e abuso. Eles simplesmente querem viver suas vidas em paz, e é hora de deixá-los fazer isso."

Eddie também estrelou o filme A Garota Dinamarquesa, de 2016, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator e muitos elogios por sua performance, mas também críticas por ocupar um papel que poderia ter sido performado por uma mulher trans, trazendo assim mais representatividade à história de Lili Elbe, conhecida como a primeira transexual registrada da história do mundo. 

Conheça mais trabalhos de Eddie Redmayne no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!