Entregas Expressas da Kiki: livro que inspirou filme do Studio Ghibli é lançado no Brasil

Publicada em 25/10/2021

Comente

Entregas Expressas da Kiki: livro que inspirou filme do Studio Ghibli é lançado no Brasil
Foto: Reprodução/Studio Ghibli

O Serviço de Entregas da Kiki, popular filme do Studio Ghibli dirigido por Hayao Miyazaki, é inspirado no livro Majo no Takkyobin, de 1985. Agora, a obra de Eiko Kadono finalmente é lançada no Brasil sob o nome de Entregas Expressas da Kiki, com ilustrações inéditas de Daniel Kondo.

A edição é um trabalho da Editora Estação Liberdade. A obra encontra-se em pré-venda e tem lançamento oficial marcado para novembro de 2021. 

Confira a capa logo abaixo:

Entregas Expressas da Kiki: livro que inspirou filme do Studio Ghibli é lançado no Brasil

Sinopse

O consagrado romance infantojuvenil Entregas expressas da Kiki (Majo no Takky?bin ou Kiki’s Delivery Service), de Eiko Kadono, foi publicado originalmente no Japão em 1985. Pouco tempo depois de seu lançamento, em 1989, a obra ganhou uma adaptação cinematográfica O serviço de entregas da Kiki, dirigida por Hayao Miyazaki e produzida pelo Studio Ghibli. No Brasil, o filme está disponível na Netflix. Devido ao seu grande sucesso e enorme legião de fãs, a obra ganhou continuações que envolvem o mundo de Kiki , totalizando seis livros, com seu último volume publicado em 2009. A história acompanha Kiki, uma bruxinha adolescente que nunca foge de um desafio. Quando seu aniversário de treze anos chega, ela está ansiosa para seguir a tradição de uma bruxa: escolher uma nova cidade para chamar de lar por um ano. Cheia de confiança, Kiki voa para a vila costeira de Koriko e espera que seus poderes tragam facilmente alegria para os habitantes da cidade. Mas ganhar a confiança dos locais é mais complicado do que ela esperava. Tendo a seu lado Jiji, seu fiel e perspicaz gato preto, Kiki cria novas amizades e constrói sua força interior, finalmente percebendo que a magia pode ser encontrada até mesmo nos lugares mais comuns. Combinando fantasia com o charme da vida cotidiana, Entregas expressas da Kiki, de Eiko Kadono lida de uma forma leve e descontraída com temas como a passagem da infância para a idade adulta, a busca juvenil pela independência, com o desapego do “ninho” familiar, e as questões de aceitação e de adaptação em grupo vivenciadas pelos adolescentes. A inspiração para que Kadono criasse a bruxinha Kiki veio depois que sua filha fez, aos treze anos de idade, o desenho de uma bruxa com notas musicais voando ao redor.

Leia tambémOs 10 melhores filmes do Studio Ghibli para ver na Netflix

Por Karoline Machado Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!