Entrevista com o Vampiro tem série encomendada pela AMC

Publicada em 16/07/2021 às 09:00

Comente

Entrevista com o Vampiro tem série encomendada pela AMC
Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Entrevista com o Vampiro, popular livro de Anne Rice que marcou a literatura estadunidense, já recebeu algumas adaptações cinematográficas, incluindo o grande sucesso de 1994 dirigido por Neil Jordan.

Agora, a produção se prepara para ganhar uma série pela AMC, que já recebeu o sinal verde para a produção de sua primeira temporada, completa em oito episódios. A informação é do portal Coming Soon. 

Rolin Jones, roteirista indicado ao Emmy, será o showrunner, roteirista e produtor executivo da novidade, segundo seu contrato com AMC Studios. Mark Johnson, vencedor do Oscar, também asna como produtor executivo, ao lado da própria Anne Rice e de seu filho, Christopher Rice.

Dan McDermott, presidente de programação original da AMC Networks e AMC Studios, comenta:

"Este é um dia pelo qual estávamos ansiosos desde que adquirimos esta lendária coleção Anne Rice, há pouco mais de um ano. Essa história já tem milhões de fãs nos Estados Unidos e em todo o mundo, e mal podemos esperar para compartilhar essa nova interpretação do clássico trazido à vida por Rolin e Mark, enquanto continuamos trabalhando no desenvolvimento de toda a coleção. Com The Walking Dead, esta coleção de Anne Rice e nossa participação majoritária na Agatha Christie Limited por meio de nossa própria Acorn TV, estamos orgulhosos de ter a administração de três franquias e universos únicos, fan-forward e amados, que estamos apenas começando explorar. Também estamos entusiasmados por ter Mark, um produtor de classe mundial com quem já trabalhamos anteriormente em séries icônicas como Breaking Bad, Rectify, Halt and Catch Fire e Better Call Saul a bordo no comando de nossos esforços para desenvolver uma Anne Rice completa universo, com aspirações significativas para essas histórias e personagens amados." 

Ele continua:

"O desafio de adaptar para a televisão o trabalho inovador e extremamente atraente de Anne Rice é intimidante e estimulante. Tendo anteriormente produzido filmes a partir de obras tão singulares, reconheço a responsabilidade e a obrigação que devemos pelo material. Eu acredito fortemente que com AMC e Rolin Jones estamos equipados para enfrentar este desafio e para emocionar e entreter tanto o fiel fã de Anne Rice quanto o espectador que agora está descobrindo seu trabalho." 

A nova série de Entrevista com o Vampiro é esperada para estrear em 2022 no AMC e AMC+.  

Leia mais sobre Entrevista com o Vampiro no Cinema10.

Por Karoline Machado Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!